NORDESTE PUXA ACESSO À INTERNET DE ALTA VELOCIDADE NO PAÍS


Região Nordeste foi que registrou o maior avanço na infraestrutura referente ao acesso à internet de alta velocidade ao longo de 2017. Os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Alagoas foram os que tiveram o melhor desempenho ao longo do exercício, segundo a Anatel. O Tocantins, na Região Norte, também foi um dos Estados que mais cresceram neste sentido; demanda reprimida por acesso à internet alcança 11,6 milhões de residências em todo o país

Pernambuco 247 - A Região Nordeste foi que registrou o maior avanço na infraestrutura referente ao acesso à internet de alta velocidade ao longo de 2017. Os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Alagoas foram os que tiveram o melhor desempenho ao longo do exercício, segundo a Anatel. O Tocantins, na Região Norte, também foi um dos Estados que mais cresceram neste sentido. Por outro lado, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas e Minas Gerais foram os Estados que tiveram o pior desempenho no que diz respeito à infraestrutura de banda larga.

Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com a Anatel aponta que a demanda reprimida por acesso à internet alcança 11,6 milhões de residências em todo o país. Ao todo, cerca de 39,1 milhões de residências têm acesso à banda larga fixa, ou 3G e 4G por meio da telefonia móvel.

No país, 3.452 municípios acessam a internet por meio de fibra óptica, enquanto outros 2.086 acessam internet via rádio e 32 por meio de satélite.

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO