NORDESTE PUXA ACESSO À INTERNET DE ALTA VELOCIDADE NO PAÍS


Região Nordeste foi que registrou o maior avanço na infraestrutura referente ao acesso à internet de alta velocidade ao longo de 2017. Os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Alagoas foram os que tiveram o melhor desempenho ao longo do exercício, segundo a Anatel. O Tocantins, na Região Norte, também foi um dos Estados que mais cresceram neste sentido; demanda reprimida por acesso à internet alcança 11,6 milhões de residências em todo o país

Pernambuco 247 - A Região Nordeste foi que registrou o maior avanço na infraestrutura referente ao acesso à internet de alta velocidade ao longo de 2017. Os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Alagoas foram os que tiveram o melhor desempenho ao longo do exercício, segundo a Anatel. O Tocantins, na Região Norte, também foi um dos Estados que mais cresceram neste sentido. Por outro lado, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas e Minas Gerais foram os Estados que tiveram o pior desempenho no que diz respeito à infraestrutura de banda larga.

Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com a Anatel aponta que a demanda reprimida por acesso à internet alcança 11,6 milhões de residências em todo o país. Ao todo, cerca de 39,1 milhões de residências têm acesso à banda larga fixa, ou 3G e 4G por meio da telefonia móvel.

No país, 3.452 municípios acessam a internet por meio de fibra óptica, enquanto outros 2.086 acessam internet via rádio e 32 por meio de satélite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara