NORDESTE PUXA ACESSO À INTERNET DE ALTA VELOCIDADE NO PAÍS


Região Nordeste foi que registrou o maior avanço na infraestrutura referente ao acesso à internet de alta velocidade ao longo de 2017. Os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Alagoas foram os que tiveram o melhor desempenho ao longo do exercício, segundo a Anatel. O Tocantins, na Região Norte, também foi um dos Estados que mais cresceram neste sentido; demanda reprimida por acesso à internet alcança 11,6 milhões de residências em todo o país

Pernambuco 247 - A Região Nordeste foi que registrou o maior avanço na infraestrutura referente ao acesso à internet de alta velocidade ao longo de 2017. Os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Alagoas foram os que tiveram o melhor desempenho ao longo do exercício, segundo a Anatel. O Tocantins, na Região Norte, também foi um dos Estados que mais cresceram neste sentido. Por outro lado, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas e Minas Gerais foram os Estados que tiveram o pior desempenho no que diz respeito à infraestrutura de banda larga.

Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com a Anatel aponta que a demanda reprimida por acesso à internet alcança 11,6 milhões de residências em todo o país. Ao todo, cerca de 39,1 milhões de residências têm acesso à banda larga fixa, ou 3G e 4G por meio da telefonia móvel.

No país, 3.452 municípios acessam a internet por meio de fibra óptica, enquanto outros 2.086 acessam internet via rádio e 32 por meio de satélite.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

MENDONÇA FILHO VOLTA A SER ESCRACHADO: ‘XÔ, GOLPISTA’

Suspeitos de assalto a banco são mortos em tiroteio com PMs no Sertão

DIDA DE NAN X JÉSSYCA CAVALCANTI. MAIS UM NÓ PARA EDSON VIEIRA DESATAR.

EDUARDO DA FONTE ARTICULA CANDIDATURA DE CLEITON BARBOZA PARA DEPUTADO ESTADUAL

BLITZ DO DETRAN EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. A POLÊMICA CONTINUA