Diogo Moraes e Joãozinho Tenório tratam de demandas das áreas de Segurança e Agricultura no Recife


Nesta segunda-feira (04), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), trataram de temas importantes para o município localizado no Agreste pernambucano, entre eles, demandas de segurança pública e também de Agricultura. Os aliados estiveram na Secretaria de Defesa Social (SDS), em reunião com o secretário-executivo da pasta, Humberto Freire. Além disso, na Alepe, estiveram reunidos com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista. Também acompanharam a visita os vereadores do município Lenilson, Almir Melo, Vavá da Barra do Riachão, Evandro dos Móveis, Marcos Mariano e Carlos Henrique. 

Durante a reunião com Humberto Freire, Diogo Moraes e Joãozinho Tenório pleitearam melhorias na segurança da região, com aumento do efetivo de policiais militares, o retorno do destacamento da PM em Vila de Santana, distante cerca de 26 km da sede e outros. “Também solicitamos o serviço da ROCAM e o reforço de policiamento no Trevo, no distrito de Formigueiro. As demandas são muitas, mas com estas iniciativas, será possível proporcionar a São Joaquim do Monte uma grande melhoria no bem estar da população. Saímos desta reunião esperançosos”, destacou Joãozinho.

Segundo Diogo Moraes, durante a conversa com o secretário-executivo, que durou cerca de duas horas, foram fornecidas uma série de informações por Humberto, essenciais para o entendimento do planejamento do Governo do Estado para o enfrentamento da criminalidade. “O secretário Humberto Freire se colocou à disposição para verificar as demandas colocadas e também trouxe dados da região. Um dos pontos centrais foi a questão do reforço policial, que será solucionado em breve, já que encontram-se em treinamento 140 delegados. Segundo ele, a partir do dia 2 de fevereiro, São Joaquim do Monte e demais municípios pernambucanos terão, cada um, seus delegados”, reforçou Diogo. 

Mais tarde, na Alepe, Diogo, Joãozinho, vereadores do município de São Joaquim do Monte se reuniram com o secretário Wellington Batista (PDT), da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado. “Como a região possui água, havendo disponibilidade de doação de sementes, alevinos e equipamentos pela Secretaria, será de grande proveito para o município, ajudando o homem do campo”, citou Joãozinho. Segundo Wellington, será verificada a possibilidade da destinação dos materiais. “Também solicitamos a verificação da liberação de um convênio com o IPA para a perfuração de 05 poços artesianos na zona rural do município”, finalizou Diogo Moraes. Esta última demanda será verificada e, segundo o secretário, assim que for possível será divulgada uma data para a assinatura da Ordem de Serviço das intervenções.

São Bento do Una – O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Bento do Una André Valença (PSD), também esteve presente na reunião com o secretário Wellington Batista. Na oportunidade, o representante do município cobrou do gestor da pasta pleitos como o matadouro público, a perfuração de poços artesianos e o fornecimento de abastecimento de água por caminhões pipa. Em resposta ao vereador, o secretário, que assumiu a pasta há cerca de dois meses, se comprometeu em verificar as demandas e retornar o mais breve possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia