Comissão do PTB Mulher de Pernambuco é empossada em grande evento no Recife


Durante reunião do PTB Mulher Nacional no Recife, nesta sexta-feira (1º), a comissão feminina do partido em Pernambuco foi empossada. O colegiado será presidido pela vice-prefeita de Igarassu, Elcione Ramos. O PTB Mulher de Pernambuco será representado por 21 lideranças que terão a missão de instalar comissões provisórias nos municípios do Estado, ampliando a participação feminina da atividade política e nos espaços de poder. A comissão estadual é formada por prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e militantes. A solenidade contou com a participação de Marly Iglesias, vice-presidente nacional do PTB Mulher.

Para Elcione Ramos, as dirigentes estaduais do PTB Mulher estão preparadas e motivadas para andar Pernambuco e mostrar para a população que o Estado merece voltar ao lugar de destaque que sempre teve. “Estamos felizes de poder contribuir cada vez mais com o PTB. O momento agora é de trocar ideias e interagir para, juntos, homens e mulheres, podermos fazer a diferença”, assinalou a presidente. “Sob a liderança do senador Armando Monteiro, vamos andar todo Pernambuco e mostrar que as mulheres também podem ocupar espaços de poder e que o Estado merece muito mais. O PTB tem grandes quadros que podem levar Pernambuco para frente. Nosso Estado precisa mudar”, frisou.

Representando o diretório nacional, Marly Iglesias ressaltou que o PTB foi o primeiro partido político na história do Brasil a ter uma comissão dedicada às mulheres. Esse protagonismo, segundo ela, inspirou outras agremiações no País a ampliar o espaço feminino na atividade política. “Nossa proposta é estar lado a lado como movimento das mulheres, criando candidaturas femininas. A mulher faz parte desse processo. Elas precisam arriscar mais, correr atrás e ter condições. Somos protagonistas na história e precisávamos que Pernambuco tivesse o prazer de sentir a soma do homem e da mulher, lado a lado, trabalhando juntos como partido político”, assinalou. 

O presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti, ressaltou que o partido em Pernambuco possui três prefeitas – Célia Sales/Ipojuca, Regina Cunha/Itaíba e Josimara Cavalcanti/Dormentes -, três vice-prefeitas, 23 vereadoras e uma série de lideranças em todas as microrregiões do Estado. “Desde 2003, quando ingressamos ao PTB com a liderança do senador Armando Monteiro, já tínhamos um núcleo feminino. Esperamos que todas as lideranças femininas voltem aos municípios e possam dinamizar o PTB Mulher nas cidades, reforçando a participação das mulheres na atividade política e nos processos de tomada de decisão. A formalização do PTB Mulher estadual dá um incremento importante nosso partido no Estado”, concluiu.

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara