Comissão do PTB Mulher de Pernambuco é empossada em grande evento no Recife


Durante reunião do PTB Mulher Nacional no Recife, nesta sexta-feira (1º), a comissão feminina do partido em Pernambuco foi empossada. O colegiado será presidido pela vice-prefeita de Igarassu, Elcione Ramos. O PTB Mulher de Pernambuco será representado por 21 lideranças que terão a missão de instalar comissões provisórias nos municípios do Estado, ampliando a participação feminina da atividade política e nos espaços de poder. A comissão estadual é formada por prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e militantes. A solenidade contou com a participação de Marly Iglesias, vice-presidente nacional do PTB Mulher.

Para Elcione Ramos, as dirigentes estaduais do PTB Mulher estão preparadas e motivadas para andar Pernambuco e mostrar para a população que o Estado merece voltar ao lugar de destaque que sempre teve. “Estamos felizes de poder contribuir cada vez mais com o PTB. O momento agora é de trocar ideias e interagir para, juntos, homens e mulheres, podermos fazer a diferença”, assinalou a presidente. “Sob a liderança do senador Armando Monteiro, vamos andar todo Pernambuco e mostrar que as mulheres também podem ocupar espaços de poder e que o Estado merece muito mais. O PTB tem grandes quadros que podem levar Pernambuco para frente. Nosso Estado precisa mudar”, frisou.

Representando o diretório nacional, Marly Iglesias ressaltou que o PTB foi o primeiro partido político na história do Brasil a ter uma comissão dedicada às mulheres. Esse protagonismo, segundo ela, inspirou outras agremiações no País a ampliar o espaço feminino na atividade política. “Nossa proposta é estar lado a lado como movimento das mulheres, criando candidaturas femininas. A mulher faz parte desse processo. Elas precisam arriscar mais, correr atrás e ter condições. Somos protagonistas na história e precisávamos que Pernambuco tivesse o prazer de sentir a soma do homem e da mulher, lado a lado, trabalhando juntos como partido político”, assinalou. 

O presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti, ressaltou que o partido em Pernambuco possui três prefeitas – Célia Sales/Ipojuca, Regina Cunha/Itaíba e Josimara Cavalcanti/Dormentes -, três vice-prefeitas, 23 vereadoras e uma série de lideranças em todas as microrregiões do Estado. “Desde 2003, quando ingressamos ao PTB com a liderança do senador Armando Monteiro, já tínhamos um núcleo feminino. Esperamos que todas as lideranças femininas voltem aos municípios e possam dinamizar o PTB Mulher nas cidades, reforçando a participação das mulheres na atividade política e nos processos de tomada de decisão. A formalização do PTB Mulher estadual dá um incremento importante nosso partido no Estado”, concluiu.

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia