Aos 48 anos, ex-deputado Fernando Lupa faleceu nesta sexta

Foto: Eugênia Wagner/JC Imagem

Do Blog de Jamildo

O ex-deputado estadual Fernando Antônio Gomes Pugliesi, mais conhecido como Fernando Lupa (PSDB), faleceu na madrugada desta sexta-feira (1º), aos 48 anos. Segundo informações do ex-presidente do PSDB Antônio Moraes, o político pernambucano viajou até São Paulo fazer um cirurgia para retirar um tumor no pâncreas. Após a cirurgia, houve complicações o que levou a internação de Lupa. No entanto, ele não resistiu.

O corpo do ex-deputado chega ainda nesta sexta e será encaminhado para Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) onde ocorrerá, a partir das 23h, o velório. Já o sepultamento está marcado para ocorrer neste sábado (2), às 14h, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.

Fernando Lupa foi candidato do PDT à Prefeitura de Lagoa dos Gatos, no interior do estado. Também ocupou cargos no poder Executivo, sendo oficial de gabinete do ex-governador Miguel Arraes, assessor parlamentar do na época deputado estadual Eduardo Campos, entre 1991 e 1995, e diretor de coordenação política da secretaria de governo de Pernambuco no período de 1995 a 1998. Depois de deixar o PSB, filiou-se ao PSDB. Lupa também foi deputado estadual pelo PSDB. Nascido no Recife, Lupa é irmão do desembargador do trabalho Eduardo Pugliese.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE