Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru recebem I Seminário de Negócios e Tendências da Moda

Gestão e inspirações para indústria da moda serão debatidos por dois especialistas na área

O mercado da moda está em constante renovação. A cada período novas influências, técnicas e materiais vão surgindo e exigem dos profissionais e das empresas do setor constante atualização. Pensando nisso, o Sebrae, o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE) e a Consultive Branding promovem em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, dois polos de confecção no Agreste do Estado, o I Seminário de Negócios e Tendências da Moda, nos dias 22 e 23 de novembro.

O evento irá abordar os novos cenários do mercado brasileiro; comportamento do consumidor no mercado reconfigurado atual; leitura do mercado de moda, nos aspectos da indústria criativa e formal e das tendências para os próximos anos; e a nova proposta empreendedora, gestora e criadora de relacionamentos para gerar o desenvolvimento sólido e sustentável das marcas/empresas. O objetivo da iniciativa é o de discutir, principalmente, gestão e tendências do mercado de moda para integrar o segmento que é o maior gerador de riquezas da região.

O I Seminário de Negócios e Tendências da Moda contará com as palestras “Gestão de Negócios da Nova Geração a Caminho do Além do Horizonte“ com o diretor da Consultive Branding, sócio-fundador e atual conselheiro ABF e consultor em Gestão de Marcas, Edson D’Aguano; e “Tendências para o Mercado de Moda nos Próximos Anos” com o designer, especialista em Desenvolvimento de Produtos, Consultor de Moda e instrutor Senac Caruaru, Luiz Clério. Mediando os debates, Kassio Lopes, consultor de estilo e instrutor do Senac.

“O seminário tem o propósito, justamente, de trabalhar essa agregação de valor que é algo importante para desenvolver e fortalecer as marcas da região no contexto nacional. Temos percebido que os empresários têm se preocupado neste sentido e este primeiro seminário vem justamente concretizar e finalizar o ano com um trabalho interessante para atender esta necessidade. Iremos trazer Edson D’Aguano que tem uma vasta experiência na área de moda, especialmente de marca e de branding, é consultor de diversas empresas de grande escala e tem expertise em gestão da marca. Luiz Clério é prata da casa, um excelente profissional com uma longa caminhada no Senac e tem uma vasta experiência sobre tendências de moda com um olhar mais técnico, que é fundamental para a indústria. Então, será um evento muito importante para a região”, destaca o analista do Sebrae, Gilson Gonçalves.

O evento possui uma tabela de investimentos dinâmica com descontos para estudantes e para empresas, dependendo do número de colaboradores e representantes inscritos. Para se inscrever é necessário entrar em contato pelo telefone: (81) 81) 99981-1863 ou pelo e-mail: leonardooliveira@consultive.com.br . O seminário conta com o patrocínio da empresa Etical e com o apoio do Senac, Sindloja, Fiepe, Ascap, Acit, Moda Center Santa Cruz, Acic, NTCPE e Armazém da Criatividade.

Serviço

I Seminário Negócios e Tendências da Moda

Santa Cruz do Capibaribe
Data: 22 de novembro
Horário: 15h às 21h
Local: Av. José Francisco de Queiroz, nº 614, Nova Santa Cruz (Nova sede da Ascap)

Caruaru
Data: 23 de novembro
Horário: 15h às 21h
Local: Armazém da Criatividade, Polo Caruaru – BR 104, Km 62,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara