Médicos do Recife realizam paralisação de 48 horas e lançam ‘pomba manca’ contra PSB

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Do Blog de Jamildo


Os médicos da rede municipal de saúde do Recife, junto ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), realizam nesta terça-feira (7) paralisação de advertência de 48h nos serviços eletivos e ambulatoriais, prometendo preservar os trabalhos de urgência e emergência no município. Eles prometem repetir a dose nos dias 21 e 22 deste mês, caso o impasse não se resolva em mesa de negociação.

“Os profissionais cobram mais investimentos, condições de trabalho, medicamentos, um olhar mais cuidadoso por parte da Prefeitura do Recife”, diz a entidade.

“Os profissionais já não aguentam mais tanto descaso e desrespeito; vivem rodeados de problemas: tetos caindo, falta de medicamentos e materiais, condições precárias por todo lado. Trabalham com medo e sem a menor segurança. A saúde do Recife está mancando há anos. Vale frisar que a categoria está em mobilização há meses, período na qual foram dados vários prazos à gestão municipal, que não conseguiu apresentar uma proposta efetiva que atendesse às necessidades da rede de saúde. Os médicos estão unidos e não vão desistir. Por isso, o Simepe apresenta a todos a “GêJá”, a pomba manca da saúde do Recife e que simboliza, o calvário enfrentado por pacientes e profissionais de saúde. Ela também é destaque do selo “GêJá” de falta de gestão”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara