Médicos do Recife realizam paralisação de 48 horas e lançam ‘pomba manca’ contra PSB

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Do Blog de Jamildo


Os médicos da rede municipal de saúde do Recife, junto ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), realizam nesta terça-feira (7) paralisação de advertência de 48h nos serviços eletivos e ambulatoriais, prometendo preservar os trabalhos de urgência e emergência no município. Eles prometem repetir a dose nos dias 21 e 22 deste mês, caso o impasse não se resolva em mesa de negociação.

“Os profissionais cobram mais investimentos, condições de trabalho, medicamentos, um olhar mais cuidadoso por parte da Prefeitura do Recife”, diz a entidade.

“Os profissionais já não aguentam mais tanto descaso e desrespeito; vivem rodeados de problemas: tetos caindo, falta de medicamentos e materiais, condições precárias por todo lado. Trabalham com medo e sem a menor segurança. A saúde do Recife está mancando há anos. Vale frisar que a categoria está em mobilização há meses, período na qual foram dados vários prazos à gestão municipal, que não conseguiu apresentar uma proposta efetiva que atendesse às necessidades da rede de saúde. Os médicos estão unidos e não vão desistir. Por isso, o Simepe apresenta a todos a “GêJá”, a pomba manca da saúde do Recife e que simboliza, o calvário enfrentado por pacientes e profissionais de saúde. Ela também é destaque do selo “GêJá” de falta de gestão”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia