Multidão lota Avenida 29 de Dezembro nos desfiles cívicos em Santa Cruz do Capibaribe


Durante esta quinta-feira o município de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou as comemorações de homenagem ao dia 7 de Setembro. A programação foi iniciada às 8h na Prefeitura Municipal com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Cruz do Capibaribe e Pernambuco, além da apresentação com a banda Musical Novo Século. O evento contou com a presença de autoridades, funcionários públicos e da população e após a solenidade, houve um café da manhã servido aos presentes.

Já durante a tarde, foi iniciado por volta das 15h30 na Avenida 29 de Dezembro, o desfile cívico de escolas, projetos e entidades, que levaram ao público apresentações de pelotões temáticos e bandas marciais, animando os espectadores. A abertura do evento contou com desfiles da Banda Musical Novo Século, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) BPM – Ensino Especializado Pré-Militar, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros e grupos culturais, além da Fundação Padre Zuzinha.


Estreantes ganham a cena – Dos destaques no desfile cívico municipal, o Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo, a Escola Municipal Professora Evany Patriota Cordeiro, a Escola Beth Shalon, e a banda “BANJAD” do projeto AABB Comunidade, trouxeram para a Avenida homenagens que emocionaram o público.

Nesta edição, voltaram a participar dos desfiles o agrupamento de Bombeiros Militares e o Motoclube Gaviões do Capibaribe que trouxe 26 membros para o espaço dos desfiles. Os Desbravadores, que fazem parte da Igreja Adventista do 7° Dia também abrilhantaram a festa. Outros que demonstraram uma grande apresentação foram os alunos da Escola Municipal Especial Virgilina Pereira, unidade de educação voltada a atender estudantes com deficiência intelectual e auditiva

"Educação pela Paz", "Profissionais da Educação", "Vamos Melhorar Nosso Trânsito", "O Fantasma da Ópera", "Artistas de Pernambuco" e "Augustinho Rufino de Melo" foram alguns dos principais temas apresentados na Avenida. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos esteve levando para a Avenida, uma homenagem aos esportes e alertou para o combate do trabalho infantil.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) parabenizou e agradeceu pelas homenagens que foram feitas ao ex-prefeito Augustinho Rufino, e elencou a data comemorativa para a cidade.

“A sensação é de agradecimento e dever cumprido, pois iniciamos tudo pela manhã com o hasteamento das bandeiras na Prefeitura e na parte da tarde, pudemos prestigiar esse grande desfile, onde parabenizo, em especial, a rede municipal de ensino que esteve participando e deixou o evento ainda mais bonito”, completou o prefeito que ainda agradeceu pelas homenagens. “O Centro de Educação Infantil que entregamos é um marco da gestão e observá-los participando pela primeira vez do desfile é muito emocionante, principalmente na homenagem que foi feita para o ex-prefeito Augustinho Rufino de Melo”, finalizou.

O secretário de educação, Joselito Pedro, também acompanhou todo o trajeto dos desfiles e elencou os pontos nos quais esteve empenhado.

“Foi um evento que atingiu 100% de sucesso e o que fica é o sentimento de gratidão em poder ver essa Avenida lotada e com belas apresentações. Todos estão de parabéns, os estudantes, professores, diretores e coordenadores que deram o máximo para que sua escola pudesse se destacar. É muito bom perceber que desde que assumimos a gestão, pudemos dar um brilho ao evento que acontecia sem essa emoção”, afirmou o secretário.

“Causa uma grande emoção de observar os nossos filhos desfilando e com um sorriso por poder fazer parte dessa história. Só quem é pai ou mãe sabe a satisfação em que o nosso coração se enche ao ver a alegria das crianças”, falou Levi Araújo, pai de aluna da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

Nos últimos momentos do desfile, a Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva realizou a abertura de sua apresentação com uma homenagem a um dos ex-integrantes da banda, Marcelo Torres. A Escola Dr. Adilson Bezerra fechou com chave de ouro os desfiles de 2017, com uma apresentação que relembrou o Egito.

O município vai realizar ainda desfiles cívicos na zona rural. No dia 9, as apresentações serão na vila do Pará, no dia 10 será a vez de Poço Fundo e encerrando as comemorações da pátria, no dia 17 haverá desfile cívico em Cacimba de Baixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia