UM ESPAÇO PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO, EM BREJO DA MADRE DE DEUS


A Biblioteca Pública Municipal do Brejo da Madre de Deus funciona em um dos prédios antigos, no centro da cidade, vizinha a Câmara de Vereadores, e tem em seu acervo itens dos mais variados, inclusive materiais voltados a portadores de deficiência, destacando-se volumes em braile.


A professora Jane, responsável pelo órgão público, desdobra-se para oferecer um atendimento diferenciado a todos que ali adentram em busca de conhecimento.


O escritor Rick Marinho é um assíduo frequentador da biblioteca e se diz muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela professora Jane. Rick tem vários trabalhos publicados no gênero de literatura de cordel e conhece muito bem o mundo das letras, tendo inclusive textos seus publicados em coletânea de livros em Portugal e Angola.


Além de cuidar dos livros e do ambiente a professora faz questão de mostrar e ensinar a história da cidade através daqueles que contribuíram para que o Brejo crescesse e se desenvolvesse. 


A Biblioteca conta com uma sala de leitura para crianças e adolescentes  e esse diferencial faz com que seja notada a preocupação com o futuro daqueles que um dia tomarão conta da cidade.
"Nossa biblioteca oferece títulos dos mais variados e qualquer cidadão pode pegar livros emprestados. Estudantes das escolas públicas e particulares são quem mais nos procuram. Aqui eu organizo trabalhos voltados a temas do cotidiano e também do universo escolar e procuro cativar a quem aqui chega com alguma lembrancinha. A educação é o caminho para um futuro melhor e ler é parte importante desse caminho. Nossa biblioteca precisa de um espaço maior para que possamos atender melhor a quem nos procura, fica aqui esse apelo e que as autoridades responsáveis se sensibilizem", disse a professora Jane.
Um espaço que valeu a pena conhecer. Vamos torcer agora para que a professora Jane consiga um local com mais espaço e melhor estruturado para poder atender com mais comodidade e eficiência a todos que pretendam adquirir mais conhecimento.

Por mais bibliotecas e menos cadeias. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia