UM ESPAÇO PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO, EM BREJO DA MADRE DE DEUS


A Biblioteca Pública Municipal do Brejo da Madre de Deus funciona em um dos prédios antigos, no centro da cidade, vizinha a Câmara de Vereadores, e tem em seu acervo itens dos mais variados, inclusive materiais voltados a portadores de deficiência, destacando-se volumes em braile.


A professora Jane, responsável pelo órgão público, desdobra-se para oferecer um atendimento diferenciado a todos que ali adentram em busca de conhecimento.


O escritor Rick Marinho é um assíduo frequentador da biblioteca e se diz muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela professora Jane. Rick tem vários trabalhos publicados no gênero de literatura de cordel e conhece muito bem o mundo das letras, tendo inclusive textos seus publicados em coletânea de livros em Portugal e Angola.


Além de cuidar dos livros e do ambiente a professora faz questão de mostrar e ensinar a história da cidade através daqueles que contribuíram para que o Brejo crescesse e se desenvolvesse. 


A Biblioteca conta com uma sala de leitura para crianças e adolescentes  e esse diferencial faz com que seja notada a preocupação com o futuro daqueles que um dia tomarão conta da cidade.
"Nossa biblioteca oferece títulos dos mais variados e qualquer cidadão pode pegar livros emprestados. Estudantes das escolas públicas e particulares são quem mais nos procuram. Aqui eu organizo trabalhos voltados a temas do cotidiano e também do universo escolar e procuro cativar a quem aqui chega com alguma lembrancinha. A educação é o caminho para um futuro melhor e ler é parte importante desse caminho. Nossa biblioteca precisa de um espaço maior para que possamos atender melhor a quem nos procura, fica aqui esse apelo e que as autoridades responsáveis se sensibilizem", disse a professora Jane.
Um espaço que valeu a pena conhecer. Vamos torcer agora para que a professora Jane consiga um local com mais espaço e melhor estruturado para poder atender com mais comodidade e eficiência a todos que pretendam adquirir mais conhecimento.

Por mais bibliotecas e menos cadeias. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara