PROJETO RESGATA HISTÓRIA DO CANGAÇO COM EXPOSIÇÃO EM ESCOLA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Do Blog do Bruno Muniz

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Uma iniciativa de alunos juntamente com um professor de uma escola pública de Santa Cruz do Capibaribe pretende resgatar a história do Cangaço por meio de exposições e apresentações culturais. O evento, marcado para acontecer na próxima sexta-feira (18), contará com abertura ao público nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

De acordo com Afrânio Marques, educador na Escola Padre Zuzinha, a dita iniciativa se deu por parte de alunos que sentiram a necessidade de evidenciar o tema tão forte sobre a história da região. Segundo ele, o evento será aberto ao público em geral, pois visa justamente promover uma maior amplitude de conhecimento para com o assunto que até hoje divide tantas opiniões.

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Intitulado de 'Cangaço', o projeto será composto por exposições de imagens da época, documentários e detalhes históricos em texto. Danças típicas do Cangaço e contos também completam a grade de programação do projeto. As sessões serão divididas por salas, onde em cada uma delas o visitante poderá acompanhar um ponto da mesma história com uma exposição diferente.

Produção

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

A reportagem do Blog do Bruno Muniz esteve na manhã desta terça-feira na Escola Padre Zuzinha, onde flagrou os alunos envolvidos com o projeto. Os mesmos estavam em um processo de pesquisa por mais detalhes, alinhando os últimos pontos que integrarão o contexto do projeto Cangaço.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Segundo os alunos envolvidos com o projeto, a iniciativa foi abraçada pelas turmas justamente por conter o foco na restauração e preservação de um período tão rico para a história de Pernambuco e do Nordeste como um todo. Até hoje, livros e outros exemplares da literatura moderna exibem novos e desconhecidos fatos sobre a trajetória de Lampião e Maria Bonita, o casal pivô do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara