Danilo Cabral visita obras de abastecimento d'água em Casinhas

Ao lado do secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) esteve em Casinhas na manhã desta sexta-feira (4). Eles vistoriaram obras do governo do estado, realizadas em parceria com a prefeitura, em andamento no município. A primeira visita foi na Barragem de Vertente do Heráclito, que passou por uma limpeza, desassoreamento e recuperação, um investimento de R$ 300 mil através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). 

“Essa barragem foi construída em 1958 e foi a primeira vez que passou por esse tipo de serviço em todos esses anos. E, logo após, a conclusão da obra, começaram as chuvas, o que permite que cerca de cinco mil pessoas sejam atendidas”, afirmou o deputado. O prefeito de Casinhas, João Camelo, acrescentou que o reservatório atingiu 70% de sua capacidade, que é de 300 metros cúbicos de água. “Garante o fornecimento de água para os moradores das comunidades do entorno e também o abastecimento de carros-pipa caso seja necessário”, disse o gestor. 

Danilo Cabral ressaltou que os moradores da área urbana da cidade estão sendo abastecidos com a água da integração da Barragem de Siriji, localizada na Mata Sul, com a Barragem de Pedra Fina. “Desde a semana passada, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Vertente do Lério começaram a receber água de SIriji após quase um ano em que as pessoas não viam água em suas torneiras por causa do colapso de Jucazinho”, destacou o deputado. 

Depois, a comitiva esteve na Escola de Referência em Ensino Médio João XXIII. No local, Danilo Cabral, Nilton Mota e João Camelo conversaram com professores, alunos e gestores sobre as demandas da unidade escolar. “Quando fui secretário de Educação, trouxemos o ensino integral para Casinhas e acompanhamos de perto o desenvolvimento dessa escola e de seus alunos, que têm resultados que nos orgulham”, comentou. O deputado se comprometeu a levar ao governador Paulo Câmara a reivindicação por uma reforma na unidade. “As salas de aula, a cozinha e os banheiros precisam de adequações”, constatou. 

À tarde, Danilo Cabral cumpriu agenda em Surubim. Entre as atividades, esteve uma visita à obra de asfaltamento da Rua Jerônimo Miranda de Melo, iniciada na última terça-feira. “Uma importante obra para a mobilidade da cidade, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou. A obra deve ser concluída até a próxima semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia