Danilo Cabral visita obras de abastecimento d'água em Casinhas

Ao lado do secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) esteve em Casinhas na manhã desta sexta-feira (4). Eles vistoriaram obras do governo do estado, realizadas em parceria com a prefeitura, em andamento no município. A primeira visita foi na Barragem de Vertente do Heráclito, que passou por uma limpeza, desassoreamento e recuperação, um investimento de R$ 300 mil através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). 

“Essa barragem foi construída em 1958 e foi a primeira vez que passou por esse tipo de serviço em todos esses anos. E, logo após, a conclusão da obra, começaram as chuvas, o que permite que cerca de cinco mil pessoas sejam atendidas”, afirmou o deputado. O prefeito de Casinhas, João Camelo, acrescentou que o reservatório atingiu 70% de sua capacidade, que é de 300 metros cúbicos de água. “Garante o fornecimento de água para os moradores das comunidades do entorno e também o abastecimento de carros-pipa caso seja necessário”, disse o gestor. 

Danilo Cabral ressaltou que os moradores da área urbana da cidade estão sendo abastecidos com a água da integração da Barragem de Siriji, localizada na Mata Sul, com a Barragem de Pedra Fina. “Desde a semana passada, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Vertente do Lério começaram a receber água de SIriji após quase um ano em que as pessoas não viam água em suas torneiras por causa do colapso de Jucazinho”, destacou o deputado. 

Depois, a comitiva esteve na Escola de Referência em Ensino Médio João XXIII. No local, Danilo Cabral, Nilton Mota e João Camelo conversaram com professores, alunos e gestores sobre as demandas da unidade escolar. “Quando fui secretário de Educação, trouxemos o ensino integral para Casinhas e acompanhamos de perto o desenvolvimento dessa escola e de seus alunos, que têm resultados que nos orgulham”, comentou. O deputado se comprometeu a levar ao governador Paulo Câmara a reivindicação por uma reforma na unidade. “As salas de aula, a cozinha e os banheiros precisam de adequações”, constatou. 

À tarde, Danilo Cabral cumpriu agenda em Surubim. Entre as atividades, esteve uma visita à obra de asfaltamento da Rua Jerônimo Miranda de Melo, iniciada na última terça-feira. “Uma importante obra para a mobilidade da cidade, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou. A obra deve ser concluída até a próxima semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara