AUDIÊNCIA PÚBLICA EM TORITAMA - NA PAUTA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE


Nesta última sexta-feira (18) houve mais um evento em prol da Transposição do Rio São Francisco e Perenização do Rio Capibaribe através do Eixo Leste. Desta feita uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores da cidade de Toritama.


Presentes políticos da região, onde pudemos anotar o Deputado Estadual Tony Gel, o prefeito de Toritama Edilson Tavares, o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco Josinaldo Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Frei Miguelinho José Aniceto, o Vereador Deomedes Brito de Santa Cruz do Capibaribe, o Vereador Galego de Lajes de Caruaru, o líder político Fábio Mamão da cidade de Jataúba, acompanhado pelo vereador Zuza do Jacu e Furibinha; os vereadores José de Arimateia, Mava, Rossana, Birino, Derivaldo e Loló, todos de Toritama, além do Vereador Morica que organizou o evento. Sandoval representou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.


Uma ausência sentida foi a do comunicador Geo Caldas, inclusive citado nas diversas falas dos que usaram a tribuna.

Já se passaram cinco meses da primeira manifestação tratando deste tema e até o momento nenhuma ação neste sentido foi implementada. Vemos que o movimento já começa a diminuir, pois como os oradores nesta reunião destacaram, quem poderia fazer as obras faz ouvido de mercador. 
"Antes de Toritama foram feitos eventos em Camalaú, Jucazinho, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe e até agora nenhuma resposta que realmente sinalizasse a vontade de realizar essa empreitada foi dada, nem pelo governo do estado, nem pelo governo federal. Parece que não existimos para eles. Uma região tão produtiva merecia mais atenção daqueles que nos governam. Mas nem por isso vamos parar de falar e de pedir, precisamos cada vez mais nos unirmos para que consigamos essa obra que é de fundamental importância para que tenhamos a segurança hídrica para atrairmos investimentos para Toritama e para todo esse Polo de Confecções. Essa perenização do Rio Capibaribe será uma redenção para este Agreste Setentrional e resolverá de uma vez por todas essa nossa escassez de água", falou o Vereador Morica.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia