Há dois anos transferência da Feira da Sulanca foi aprovada na Câmara. De lá para cá, nada mudou

Do Blog do Mário Flávio


No dia 30 de julho de 2015 terminava uma das sessões mais polêmicas da Câmara Municipal de Caruaru. Após duas votações repartidas, numa manobra do então presidente da Câmara, para evitar uma derrota do governo José Queiroz, por maioria de 2/3 a transferência da Feira da Sulanca foi aprovada na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O voto decisivo foi do vereador Nino do Rap, que entre terça e quinta-feira mudou dizendo não ter medo de ameaças. 

Enfim… Daquele 30 de julho para cá, nada mudou no local. Por questões jurídicas não houve a mudança da feira e o terreno comprado por R$ 11 milhões segue intocável. A feira foi motivo de amplo debate na eleição e a atual vai fazer uma pesquisa para saber o que os sulanqueiros querem. Foi o que disse a prefeita Raquel Lyra em entrevista na Globo FM. Enquanto a situação não se resolve, os comerciantes seguem na espera por algo de concreto. Com as chuvas desse inverno atípico, a situação é complicada. 

Ainda não se sabe se a feira vai mesmo ser transferida ou se o Parque 18 de Maio será requalificado. Só o tempo e essa pesquisa vão dizer. Segue abaixo o texto publicado nesse blog no dia daquela histórica votação. 

Projeto da Feira da Sulanca é aprovado em segunda votação

Encerrou-se há pouco a sessão extraordinária que tratou do Projeto de Lei da transferência da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio. Após vários discursos e justificativas por parte dos vereadores, o projeto foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de Caruaru nesta quinta (30). Foram 16 votos a favor, seis contra e uma abstenção.

O projeto segue agora para a sanção do Chefe do Executivo Municipal, que tem um prazo de 15 dias para colocá-lo em vigor.

Abaixo a relação dos vereadores que votaram a favor e contra o projeto:

Votaram sim
Leonardo Chaves
Marcelo Gomes
Nino do Rap
Jaélcio Tenório
Lula Torres
Carlos Santos
Rodrigues da Ceaca
Zé Ailton
Romildo Oscar
Alecrim
Ricardo Liberato
Heleno do Inocoop
Edjailson da Caru forró
Carlinhos da Ceaca
Rosael do Divinópolis
Edmilson do Salgado

Votaram não
Gilberto de Dora
Demóstenes Veras
Rosimary da Apodec
Duda do Vassoural
Antônio Carlos
Tenente Tibúrcio

Absteve-se
Ranilson Enfermeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia