Sonhos da Formatura de Jornalistas prejudicados por subtração do Dinheiro

Advogado Dario Ferraz
Defensor dos Formandos
Formandos de uma faculdade particular do Recife tiveram quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) roubados pelo presidente da comissão de formatura, Luciano Francisco dos Santos. O dinheiro seria arrecadado para a realização da festa de formatura do curso de Comunicação Social – Jornalismo.

Ironicamente, a festa estava marcada inicialmente para o dia 1º de abril, conhecido pelo “Dia da Mentira”, porém alguns concluintes alegam que o suspeito citado acima disse que não poderia ser nessa data porque havia muitos formandos inadimplentes. Tivemos que pagar mais algumas taxas, descobrindo que nunca houve essa alteração de data.

O grupo de formandos da UniNassau já foi procurado por outras empresas responsáveis por organização de formaturas, mas a falta de dinheiro em caixa dificulta a realização da festa. 

O Dr. Dario Ferraz (defensor dos concluintes) dá dicas para não cair em golpes como esse: “o ideal é eleger os membros da comissão de formatura, fazer contratos individuais determinando as atribuições de cada membro da comissão, abrir uma conta corrente/poupança em nome desta comissão, exigir e apresentar extratos bancários mensalmente com a prestação de contas, visitar os locais do evento e os prestadores de serviços para verificar sé está tudo em ordem e ficar atentemos a alteração de comportamento dos membros” afirma o Advogado.

O revés ameaça destruir o sonho da esperada festa de formatura de cerca de 30 graduandos. Para minimizar os prejuízos emocionais os formandos estão fazendo uma “vaquinha virtual” para a concretização do sonho. Até o momento os formandos arrecadaram pouco mais de R$ 700,00 (setecentos reais).
Texto: Dario Ferraz Jr, editado por Amanda Maciel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia