Sonhos da Formatura de Jornalistas prejudicados por subtração do Dinheiro

Advogado Dario Ferraz
Defensor dos Formandos
Formandos de uma faculdade particular do Recife tiveram quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) roubados pelo presidente da comissão de formatura, Luciano Francisco dos Santos. O dinheiro seria arrecadado para a realização da festa de formatura do curso de Comunicação Social – Jornalismo.

Ironicamente, a festa estava marcada inicialmente para o dia 1º de abril, conhecido pelo “Dia da Mentira”, porém alguns concluintes alegam que o suspeito citado acima disse que não poderia ser nessa data porque havia muitos formandos inadimplentes. Tivemos que pagar mais algumas taxas, descobrindo que nunca houve essa alteração de data.

O grupo de formandos da UniNassau já foi procurado por outras empresas responsáveis por organização de formaturas, mas a falta de dinheiro em caixa dificulta a realização da festa. 

O Dr. Dario Ferraz (defensor dos concluintes) dá dicas para não cair em golpes como esse: “o ideal é eleger os membros da comissão de formatura, fazer contratos individuais determinando as atribuições de cada membro da comissão, abrir uma conta corrente/poupança em nome desta comissão, exigir e apresentar extratos bancários mensalmente com a prestação de contas, visitar os locais do evento e os prestadores de serviços para verificar sé está tudo em ordem e ficar atentemos a alteração de comportamento dos membros” afirma o Advogado.

O revés ameaça destruir o sonho da esperada festa de formatura de cerca de 30 graduandos. Para minimizar os prejuízos emocionais os formandos estão fazendo uma “vaquinha virtual” para a concretização do sonho. Até o momento os formandos arrecadaram pouco mais de R$ 700,00 (setecentos reais).
Texto: Dario Ferraz Jr, editado por Amanda Maciel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia