Por que não criar a comissão especial contra as enchentes?

Por Silvio Costa Filho*

Apresentamos, na última semana, proposta de criação de uma comissão especial suprapartidária para acompanhar as ações do Governo do Estado e do Governo Federal na Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco, atingidas pelas chuvas no último dia 28 de maio.

Essa comissão, que deve contar com ampla representatividade da Oposição e da Situação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, tem por objetivo fazer um amplo diagnóstico das obras paralisadas e inacabadas iniciadas ainda na época da Operação Reconstrução, em 2010, além de acompanhar e fiscalizar a implantação de novas ações do Estado e da União.

Na última sexta-feira (2), atendendo a convite do governador Paulo Câmara, estivemos presentes no Palácio do Campo das Princesas para discutir a situação das áreas atingidas pelas enchentes e as alternativas para a região. Mas infelizmente, observamos mais um retrato do passado do que um olhar para o futuro.

A Bancada de Oposição levou ao chefe do Poder Executivo duas propostas: a criação da comissão especial de acompanhamento e o de redirecionamento das emendas parlamentares de 2016 apresentadas pela bancada e ainda não executadas, que somam mais de R$ 10 milhões, para o atendimento à população. A proposta das emendas encontra-se hoje no Gabinete do Governador, enquanto a criação da comissão está nas mãos da Base Governista, que não está apoiando a proposta.

Desde a segunda-feira, a proposta aguarda pela assinatura dos deputados para ganhar o direito de tramitar na Casa, o que infelizmente ainda não aconteceu. Surpreende a falta de interesse dos parlamentares da base, sobretudo da base de apoio do governo, que diz ter como prioridade a conclusão. Por que então, abrir mão do apoio do Poder Legislativo. Afinal, a quem interessa não criar a comissão especial?

*Silvio Costa Filho é deputado estadual e líder da Bancada de Oposição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia