Paulo Câmara defende "Cartão Reforma Emergencial"

Ideia é que cartão sirva para atendimento da população vítima de enchentes como as que ocorreram em Pernambuco

Por: Blog da Folha 

Paulo Câmara reuniu integrantes do Gabinete de Crise - Foto: Divulgação/SEI

Reunido com integrantes do Gabinete de Crise, na manhã desta segunda-feira (29), o governador Paulo Câmara (PSB) definiu que encaminhará a sugestão de criação do "Cartão Reforma Emergencial" ao presidente Michel Temer (PMDB). A ideia é que medida sirva para atendimento da população vítima de enchentes como as que ocorreram em Pernambuco.

"Diferente de 2010, agora não houve a destruição de casas, por causa de todo o trabalho que fizemos com a Barragem de Serro Azul, a dragagem de rios e relocação de prédios públicos e residências. Mas houve a destruição do que estava dentro das casas, como móveis e eletrodomésticos. Será muito importante se a gente conseguir ajustar a legislação do Cartão Reforma para incluir também as vítimas de enchentes, como essa que atingiu o nosso Estado nas últimas 48 horas", disse o governador. 

De acordo com o gestor, o cartão poderia permitir um "olhar diferente" para as pessoas que tiveram prejuízos com as chuvas, na comparação com o que ocorreu em anos anteriores. "Vou levar essa sugestão ao presidente Temer", informou. 

A reunião ocorreu antes de o governador embarcar para um sobrevoo sobre municípios da Mata Sul do Estado. Paulo Câmara deve visitar Belém de Maria, Barreiros e Palmares.

Gabinete de crise

Durante a reunião, Paulo Câmara recebeu informações sobre as ações do Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado