GRUPO CALABAR. SERÁ QUE VAI AZEDAR DE VEZ?

Por Jairo Gomes


O grupo Calabar de Taquaritinga do Norte, que chegou mais uma vez ao poder, quando juntaram-se as alas de cima e de baixo em torno do nome de Lero Ivanildo, parece que gosta de viver em conflito.

O agora prefeito Lero enfrentou uma verdadeira Via Crucis para poder emplacar seu nome. Foram muitos meses de articulação para que a chapa Lero/Gena fosse referendada. Todos os agentes políticos do Grupo Calabar se movimentaram e travaram uma verdadeira guerra, explicitada em redes sociais e na radiofonia da região.

Acordos foram fechados e no fim tudo deu certo para o grupo, pois Lero/Gena foram eleitos, assumindo seus postos em primeiro de janeiro.

Por outro lado, desde a eleição de 02 de outubro que os vereadores também se articulavam para a composição da Mesa Diretora. Eraldo da Pedra Preta publicamente falava da sua vontade em presidir a Casa de Miguel Lucas de Araujo e Geovane também indicava que queria continuar na presidência.

Com o tempo a disputa ficou acirrada e farpas foram trocadas entre os dois postulantes, tendo a figura do Professor Jurandi como apoiador incondicional da candidatura de Eraldo.

A eleição da Mesa Diretora conduzida pelo Vereador mais votado, Eraldo da Pedra Preta, foi bem tumultuada, inclusive com a súbita saída do plenário dos vereadores Geovane, Demir, João Eugênio, Rogéria e Oscar Miguel. Mesmo assim houve a votação e a Mesa Diretora foi eleita e empossada, ficando assim disposta: 
  • Presidente - Eraldo da Pedra Preta
  • Vice-presidente - Professor Jurandi
  • 1º Secretário - Dé Cumaru
  • 2º Secretário - Hélio de Novo
Desde então, inconformado com o resultado, o Vereador Geovane Cézar encabeçou um movimento para reverter a situação e na última sexta-feira (28) seu advogado entrou com um pedido de liminar na justiça.

Justificando tal pedido o advogado cita que não foi respeitado o regulamento da Casa. 

Cabe agora ao juiz decidir.

Dou um conselho, lembrando o velho ditado 'Se conselho fosse bom não se dava, se vendia', em vez de buscarem tribunais para resolver questões assim deveriam consultar o povo e, neste caso, todos nós sabemos qual seria o resultado.

Quanto a Eraldo e Geovane, figuras antes afinadas e agora antagônicas, como ficarão daqui pra frente? O que essa disputa respingará no prefeito Lero? Se houver outra eleição o resultado será outro? Quem está ganhando com toda essa querela?

Responda quem souber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia