Laura Gomes trata de água e saúde para Caruaru com secretários estaduais

Prestes a assumir o mandato de deputada estadual em 2 de janeiro de 2017, Laura Gomes se reuniu nesta quinta-feira, 22, com os secretários estaduais Antônio Figueira, da Casa Civil, e Iran Costa, da Saúde, no Palácio do Campo das Princesas, e tratou de assuntos prioritários para Caruaru. A futura parlamentar pediu pressa na conclusão das obras do Sistema Pirangi que vai fortalecer o abastecimento de água da cidade e de outros municípios da região agreste. Recebeu a notícia de que a Compesa está tocando os trabalhos em três turnos, na perspectiva de entregar tudo pronto em fevereiro.

Sobre o Hospital da Mulher, Laura foi informada de que o governador Paulo Câmara conseguiu nesta quarta-feira, 21, junto à bancada federal do PSB de Pernambuco, uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões para a compra de equipamentos e para obras complementares. “Trouxe essa pauta porque o Hospital da Mulher é muito aguardado pela nossa população e porque confio que o governador vai resolver o problema da implantação dessa unidade de saúde que vai desafogar o atendimento à mulher de Caruaru e do Agreste”, disse.

A reabertura do Hospital São Sebastião foi outra demanda de Laura Gomes, obra também contemplada pelo governo estadual. As pendências com a empreiteira estarão resolvidas nos primeiros meses de 2017 e os serviços deverão ser iniciados ainda no primeiro semestre, com o objetivo principal de oferecer uma rede de suporte para o superlotado Hospital Regional do Agreste.

“Como se tratava também de uma prestação de contas do meu trabalho na Secretaria Executiva de Direitos Humanos, levantei apenas algumas questões prioritárias para Caruaru. A área de saúde e o abastecimento nde água serão objeto da minha atenção e de acompanhamento ao longo do mandato, mas outras questões serão também agendadas”, finalizou Laura Gomes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia