A velocidade da vida, por Dario Gomes

DARIO GOMES*
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

O tempo de nossas vidas é bastante curto, se não soubermos aproveitar, se torna mais curto ainda. O tempo não espera, ele simplesmente passa e passa numa velocidade incrível, na verdade é difícil dizer se o tempo passa por nós ou somos nós que passamos pelo tempo, e olhe que tem muita gente somente passando o tempo.

Muitas pessoas se tornaram incríveis porque conseguiram revolucionar a época em que viveram, pelo fato de fazerem valer o tempo que viviam, superando as incapacidades, as derrotas, os desânimos, sabendo lidar com as alegrias, as vitórias, as conquistas. Pessoas que não eram mais do que nós, eles só aproveitaram e usaram o tempo que tinham disponíveis, muitos dos quais sem nenhum recurso conseguiram superar todas as dificuldades e deixaram um legado admirável de conquistas e vitórias.

Há quem diga que alguém nasceu com uma estrela, pode ser que você, meu caro leitor, não tenha nascido assim, mas eu digo: Todos nascemos de um mesmo modo, alguns com mais, outros com menos recursos, mas a vida dá muitas oportunidades, cabe-nos aproveitá-las.

Com as derrotas aprendemos a ter esperança, paciência e fé, com as vitórias aprendemos a respeitar nosso próximo, fazer com que a vida possa valer a pena, sem se esquecer de que a responsabilidade é maior. Sabendo que: O homem que se vinga quando vence não é digno da sua vitória. (Voltaire)

Cada etapa de nossa vida é um aprendizado para todo o restante. Cada momento alegre ou triste deixa-nos um legado que perdurará por todo o decorrer dos nossos anos.

A bíblia diz: Tiago 4:14 - Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 

Não podemos perder tempo, temos que correr atrás de nossos objetivos, nunca desanimar, levantar-se sempre após cada queda, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tentar uma, duas, três vezes ou mais, mas nunca parar porque a vida continua, e continua numa velocidade exorbitante.

A cada dia que se passa adquirimos mais experiências, e essas experiências nos levam a não cometermos os mesmos erros que houvermos cometidos e, sendo assim, conseguirmos alcançar os objetivos já dantes traçados.

No livro “Nunca desista de seus sonhos” o escritor Augusto Cury relata a história de Abraham Lincoln, um homem que colecionava derrotas, foram muitas e grandes as derrotas durante quase todo o percurso de sua vida, Derrotado por diversas vezes nas eleições e falido na direção de empresas. Mesmo assim nunca desistiu e mesmo sendo tão desacreditado candidatou-se a presidência dos Estados Unidos, alcançando uma grande vitória, vindo então a ser um grande e notável presidente.

Talvez seja isso que precisamos: valorizar cada momento vivido. Deixar de olhar para as dificuldades e seguir em frente, porque a vida continua. Não compete a nós o desistir de viver, se algo não deu certo hoje, pode ser que seja para o nosso próprio bem e, se a vontade de Deus permitir, a vitória chegará. E quando ela chegar será o tempo certo de desfrutarmos das bênçãos.

A vida é como um vapor, passa rapidamente, então não desista nunca, prossiga, lute, vá em frente. Confie em Deus.

Sobre tua vida faço a oração contida no Salmo 20.

O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições. Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos. Salmos 20:1-9.

Para aqueles que nos querem ver derrotados deixamos o dito do Profeta Miquéias que diz: Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. Miquéias 7:8.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia