Tony Gel e Raquel Lyra aparecem empatados no segundo turno em Caruaru

Ana Maria Miranda
NE10 Interior
Candidatos aparecem empatados em nova pesquisa para a prefeitura de Caruaru
Foto: Ilustração NE10

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (21) pelo 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística revelou que Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB) estão empatados tecnicamente no segundo turno em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O peemedebista aparece com 39,9% das intenções de voto e a tucana com 39,6%.

Leia também:

Brancos e nulos foram 7,1%; 11,2% não souberam responder; 1,4% afirmou que não votará em nenhum dos candidatos e 0,8% não informou. O levantamento foi encomendado em uma parceria do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no Interior com outros veículos de comunicação da cidade.

Foram realizadas entrevistas em 23 bairros-localidades urbanas e três rurais. No total, 1.100 pessoas foram ouvidas da última segunda-feira (17) até essa quinta-feira (20). A margem de erro da pesquisa é de 2,95 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PE-02077/2016.

Além da Rádio Jornal Caruaru, a pesquisa foi encomendada pela Caruaru FM, Metropolitana FM, Rádio Cultura, Rádio Liberdade e Globo FM.


Rejeição


A pesquisa também perguntou em qual candidato os eleitores não votariam de jeito nenhum. A rejeição a Tony Gel (PMDB) foi de 40,1%. Já a de Raquel Lyra (PSDB) foi de 36,0%. 19,1% não souberam responder e 4,8% não rejeitam nenhum dos candidatos.
Expectativa de vitória

O 6 Sigma perguntou ainda quem os eleitores acham que vai ganhar a eleição, independente de quem irão votar. 53,8% acreditam que Tony Gel será o próximo prefeito de Caruaru. Já 32,0% acreditam na vitória de Raquel Lyra. 14,2% não sabe ou não respondeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia