Deomedes Brito: "Devemos pensar no nosso futuro e garantir a sobrevivência do Polo de Confecções"

VEREADOR DEOMEDES BRITO
A Integração do Rio São Francisco é, sem sombras de dúvidas, a redenção de milhões de brasileiros no tocante ao abastecimento de água. Obra essa que preenche de uma vez por todas a lamentável falta de vontade dos governos que antecederam Lula e Dilma, pois conta a história que desde os tempos de Dom Pedro II que o projeto existe.

Euclides da Cunha diz em "Os sertões" que a seca é uma "fatalidade inexorável" e cita também que o "sertanejo é, antes de tudo, um forte". Concordo plenamente com esse carioca que descreveu, como ninguém, as intempéries do nosso nordeste.

Mais uma vez estivemos na divisa dos municípios de Monteiro/PB e Sertânia/PE, a convite do vereador Deomedes Brito (PT), e constatamos que a obra está em curso. Trabalhadores empenhados diuturnamente para que a água chegue naquela região o mais breve possível - a previsão é janeiro de 2017 - e torne o sonho de muitos em realidade.



Deomedes, paraibano de nascimento e pernambucano por adoção, levantou a bandeira de que essa água pode chegar ao agreste pernambucano, precisamente em Santa Cruz do Capibaribe, por uma via mais rápida e para tanto bastaria que fosse feita essa ligação através de Monteiro-Congo-Jataúba-Santa Cruz, uma distância facilmente transposta, haja vista que já existe encanação de Jataúba para Santa Cruz, bastando apenas a ligação do Congo para Jataúba.

O vereador santa-cruzense não medirá esforços para que isso venha a acontecer, inclusive apresentou a proposta, através de requerimento, na Câmara Municipal. A proposta também foi apresentada no Ministério da Integração e ao governo do estado de Pernambuco.

"Pensar no nosso futuro e garantir a sobrevivência do Polo de Confecções é um dever de todos e para isso todas as forças devem convergir para a realização desse projeto, que é viável e que, com certeza, mudará definitivamente a realidade de nossa região", falou Deomedes Brito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia