Grupo de oposição em Taquaritinga do Norte mostra força política em evento de filiação do PSD

Por Por Paulo Pereira, com fotos de Paulo Otávio
Do PE mais



Numa grande demonstração do desejo de mudanças na administração municipal, cerca de 1.200 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (31), do ato de filiação partidária do Partido Social Democrático (PSD) em Taquaritinga do Norte.



O evento foi um grande impulso inicial na arrancada do grupo de oposição para voltar a prefeitura do município. Lideranças políticas da região e militantes oposicionistas de várias localidades da 'Dália da Serra" prestigiaram o evento e lotaram as dependências do Salão do Grande Hotel Jorge Eduardo, no centro de Taquaritinga do Norte.



Na ocasião, foram apresentados 26 pré-candidatos a vereador e os pré-candidatos a chapa majoritária o grupo Azul, também conhecido como 'Gravatinhas'.

Candidato a prefeito pelo grupo na eleição passada, o comerciante Milton Cícero (SD) falou sobre o atual momento vivenciado pelo município.



"Essa administração que está aí não tem o que mostrar, eles acabaram com tudo mas ainda não acabaram com o que esse grupo construiu, eles não acabaram com o CAIC, com a Barragem de Mateus Vieira, a Barragem de Queimadas e as diversas obras que sobrevivem até hoje e o povo sabe que foram as pessoas desse grupo aqui que deixaram pra Taquaritinga do Norte". 

"Meus amigos, nós precisamos ter fé, nós precisamos não ter medo, precisamos lutar dia a dia para não permitir que aventureiros consigam enganar o povo mais uma vez. Eu lutarei junto com vocês com todas as minhas forças para que o nosso município seja respeitado como merece, é uma longa caminhada mas eu garanto a todos vocês que irei lutar até o fim e nós vamos mostrar pra eles que quem manda em Taquaritinga do Norte é o povo!"

O Deputado Estadual, Joaquim Lira, falou sobre o líder político Jânio Arruda e se colocou à disposição do grupo para representar Taquaritinga do Norte.



"Todo o Estado de Pernambuco conhece a integridade da pessoa e do político Jânio Arruda, um homem respeitadíssimo, de história limpa, que eu aprendi a admirar e respeitar! Será uma satisfação estar do lado de Jânio e de vocês para buscar dias melhores para essa terra onde venho pela primeira vez, nessa noite. Será uma grande honra representar Taquaritinga do Norte na Assembléia Legislativa. Pode ter certeza Jânio, e todos vocês presentes aqui, que a partir de amanhã, meu gabinete estará sempre de portas abertas para o povo desta terra e eu terei o maior prazer em recebê-los e atender seus anseios. Vamos juntos e contem comigo para fazer de Jânio o futuro prefeito de Taquaritinga do Norte".

O Deputado Federal, André de Paula falou sobre a força do PSD e destacou a determinação do grupo Azul e a liderança de Jânio Arruda.



"Taquaritinga não pode mais se aventurar, Taquaritinga precisa de um gestor experiente, que coloque o nome de Taquaritinga nas páginas boas, na página do turismo, na página do desenvolvimento... O PSD é forte e nós vamos juntos vencer a eleição e conduzir esse grupo de novo a prefeitura, aqui temos homens e mulheres que conhecemos desde criança e são essas pessoas que vão trabalhar junto com Jânio para fazer Taquaritinga do Norte voltar a trilhar os caminhos do progresso e receber o destaque que merece".



No momento final do evento, quando o vereador, e agora pré-candidato a prefeito Jânio Arruda foi anunciado para falar, a euforia tomou conta do público presente que se manifestou com gritos e muitos aplausos ao líder político. Jânio fez um discurso empolgante, falou dos adversários e da importância de resgatar as coisas boas que aconteceram no município.



"Pode ter dois, três ou até quatro candidatos, nós não estamos preocupados com isso. Eles podem todos se juntar amanhã? Podem. Nós não queremos saber disso. Porque para nós aqui o que importa é Taquaritinga do Norte. E se eles se juntarem, só farão isso para fazer uma coisa, acabar com o que ainda resta da destruição que eles mesmos fizeram com nossa terra!" 

"Nosso grupo tem compromisso com nossa terra e nossa gente, nós iremos resgatar o alto astral que existia em Taquaritinga do Norte. Vamos resgatar tudo o que é bom e que o povo precisa para viver bem nessa terra onde nascemos e nos criamos. Para isso, temos que construir um caminho, o caminho que nos fará chegar á prefeitura e esse caminho depende do empenho de cada um de nós. Eu vi hoje, nessa noite, uma demonstração de pessoas que querem o bem, e é justamente por isso que nós lutamos, nós queremos o bem de Taquaritinga do Norte e eu vejo nos olhos de cada um aqui, que não não faltará coragem e determinação para trilhar esse caminho e conquistarmos a vitória do bem!"



Entre as principais personalidades políticas que participaram do evento, estavam os ex-prefeitos de Taquaritinga do Norte, Jarbas Pinto (DEM) e Erivaldo Araújo, os vereadores Demar (PSD) e Cinthia Delise (PCdoB), o presidente municipal do PTC, Manoel de Serra Branca, os empresários Luís dos Mosquiteiros e João Batista (Bá), o Presidente Estadual do Detran e vice-presidente do PSD em Pernambuco, Charles Ribeiro, o Deputado Estadual pessedista Joaquim Lira e o Deputado Federal, Secretário Estadual das Cidades e presidente da sigla no estado, André de Paula, bem como o pré-candidato a vice-prefeito, Milton Cícero, e o pré-candidato a prefeito, Jânio Arruda.



Participaram ainda, a vereadora Rossana Ferreira e o vereador José de Arimatéia ambos do PSD do município de Toritama, o vereador Zé Minhoca (PSDB) que esteve representando o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o presidente do PSD de Santa Cruz do Capibaribe, Adérito Júnior e o vice-presidente Comandante Martins, o diretor regional da Ciretran Nilton Marx, além de vários órgãos de imprensa da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia