Conheça o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva

Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Wellington César Lima e Silva destacou-se por defender a manutenção da maioridade penal

por Portal Brasil
Wellington César Lima e Silva
O Palácio do Planalto confirmou hoje que Wellington César Lima e Silva assumirá o comando do Ministério da Justiça. Ele ocupará a vaga de José Eduardo Cardozo que, por sua vez, assumirá a Advocacia-Geral da União. 

Com 50 anos de idade e 25 de carreira, por duas vezes foi Procurador–Geral do Ministério Público do Estado da Bahia (2010/2012 e 2012/ 2014). No período, destacou-se por defender a manutenção da maioridade penal e por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar.

Wellington César Lima e Silva é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia. Até agora, sua função é a de Procurador-Geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos, posto que assumiu em 2014.

Nascido em Salvador, é formado em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele ingressou no Ministério Público em 1991. Foi promotor nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana.

Em 1995, foi promovido para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Criminal e na Central de Inquéritos do Ministério Público. Também ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça nos anos de 1996, 1999 e 2000.

Fonte: Secom/PR
Foto: MP/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia