ABRAM ALAS PARA SUA MAJESTADE, O CARNAVAL


Apesar de os foliões já estarem na rua há vários dias, a folia de Momo será aberta oficialmente no Recife nesta sexta-feira; o percussionista Naná Vasconcelos, que há 15 anos se encarrega de dar a largada na folia da cidade, vai percorrer as ruas centrais à frente de um encontro de maracatus e caboclinhos até o Marco Zero; ali a festa continua sob o comando do Maestro Forro e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e vai até a madrugada; no sábado, porém, o dia é do Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval do Mundo, e que neste ano abre suas asas para saudar o folião e homenagear o cantor pernambucano e fundador do movimento Mangebeat, Chico Science; e para quem quiser mais e tiver fôlego, a festa pelas ladeiras de Olinda é uma oportunidade a mais para curtir a folia

Pernambuco 247 - Depois de um ano de espera ele está de volta: o Carnaval. E para comemorar o retorno, o Recife abre oficialmente a Festa de Momo nesta sexta-feira (5) com um encontro inusitado entre maracatus e caboclinhos, sob a batuta do músico Naná Vasconcelos. Durante a festa, estão programadas apresentações de grupos e artistas locais como a cantora cabo-verdiana Sara Tavares. No sábado (6), porém, o dia é dedicado Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval do mundo, que neste ano homenageia o fundador do movimento manguebeat, o cantor Chico Science, com o tema "Galo, Frevo e Manguebeat".

O cortejo da folia, que deverá ser marcado pelo som das flautas e dos tambores, está previsto para chegar ao Marco Zero, foco central da folia recifense, por volta das 19h. Antes, porém, o folião poderá se animar com shows do Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e do Maracatu Nação Porto Rico.

Às 22h o terceiro homenageado do Carnaval deste ano, o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério assumem o comando da festa no Marco Zero. Somente ali deverão passar nada menos que 18 convidados dentre os quais estão nomes como Johnny Hooker, Lirinha, Otto, Elba Ramalho, Chico César e Luiza Possi.

E para quem quiser mais, basta se dirigir a um dos diversos polos descentralizado do Recife que terão atrações para todos os gostos ou brincar pelas ladeiras do sítio histórico da vizinha Olinda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia