PROCISSÃO E MISSA MARCAM O ENCERRAMENTO DA 64ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM CACIMBA DE BAIXO


A Festa de São Sebastião do Sítio Cacimba de Baixo completou 64 anos e ontem (23) Tião e a comunidade católica participou da procissão e da missa comandada pelo Padre Edmilson.

No encerramento da festa uma convidada muitíssimo especial esteve presente: a chuva.

ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS CLICANDO AQUI


O que para muitos é chamado de tempo ruim para nós tem outro nome totalmente inverso. O período chuvoso é chamado de benção, pois estávamos ansiosamente esperando por ele. 

O assunto mais escutado ontem em Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, era de que as plantações de milho e feijão tinham começado em ritmo acelerado. 


Muitos que foram participar da procissão e da missa em louvor a São Sebastião tinham um motivo a mais para estarem ali: agradecer pelas chuvas que vem caindo e pedindo para que elas continuem.

Assim é o povo nordestino, marcado pelas adversidades, mas sem nunca perder as esperanças que dias melhores virão.


"Uma festa tradicional e que mostra a força religiosa de nosso povo. Participo há muitos anos e esse ano temos um motivo especial para agradecer, pois estávamos passando por um longo período de estiagem e graças a Deus as chuvas chegaram. Com as chuvas nossas esperanças se renovam e o homem do campo aproveita para plantar  e com isso garantir o sustento de sua família. Estamos muito felizes por isso", declarou Vando da Sertec, que tem um sítio na comunidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia