Servidores da saúde ainda não receberam salários de novembro em Santa Cruz do Capibaribe

Até esta quinta-feira, 17 de dezembro, servidores contratados da prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe que atuam na área de saúde ainda permanecem ser receber seus salários referentes ao mês de novembro. Apenas os servidores concursados receberam.

De acordo com alguns servidores que não quiseram se identificar, a situação é complicada, pois já se passou mais da metade do mês de dezembro e não há previsão de pagamento dos vencimentos de novembro. Além disso, os servidores já não têm mais nem esperança de receber o décimo terceiro salário e nem o salário do mês de dezembro.

Em um período bastante crítico pelo qual passa a saúde pública do município, em que várias pessoas já morreram em decorrência do surto de viroses que afeta o município e outras milhares estão doentes, os servidores da saúde encontram-se desestimulados.

Falta de materiais e medicamentos

Outro problema sério tem sido a falta de materiais básicos e medicamentos. Em várias unidades não há materiais para fazer sequer um curativo, chega a faltar até luvas para serem usadas durante procedimentos. Uma paciente relatou ao Blog Merece Destaque que procurou atendimento em alguns postos de saúde para retirar os pontos de um corte que havia sofrido e foi informada que não havia materiais para fazer o procedimento.

Do Blog Merece Destaque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia