FALANDO HONESTAMENTE, COM FERNANDO ARAGÃO


No Falando Honestamente, programa que vai ao ar todos os sábados pela Polo FM, a partir das 11:00h, com apresentação de Márcia Arantes, o Vereador e pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, responde a questionamentos dos ouvintes sobre diversos temas relativos a administração pública e também sobre o seu trabalho como parlamentar.

Sábado último Fernando começou a sua fala parabenizando o também vereador Carlinhos da Cohab pela organização do evento Natal do Povão, evento esse que  a cada ano se supera e tem por objetivo arrecadar alimentos para serem distribuídos aos mais carentes.

Em seguida o tema foi segurança, onde ouviu-se o relato de um comerciante do Bairro São Miguel contando momentos de terror vividos por ele e seus familiares nas mãos de criminosos. 

"A violência em nossa cidade está em níveis assustadores, o número de assassinatos já superou o do ano passado. Na verdade não vemos ações de fato que produzam os efeitos esperados. Mesmo com algum incremento, como a chegada do Major Sena e do Sargento Júnior para o comando da Defesa Social, ainda não vimos mudanças substanciais. O que vemos é uma população acuada, com medo, mesmo dentro de suas casas a mercê de criminosos, atacando até mesmo a luz do dia. O que poderia ser feito era uma maior integração dos poderes públicos, no âmbito do estado e do município para que unidos dessem melhores condições aos efetivos das polícias civis e militares, que só assim poderiam oferecer um serviço de qualidade e em número suficiente para o atendimento de todos", falou Fernando.

Os casos de viroses que assolam nosso município também foi tema do programa e a não vinda do exército para ajudar no combate ao mosquito também foi questionada. 

"Essa epidemia que tomou conta da cidade precisa de toda a ajuda possível para ser debelada. O combate ao mosquito tem de ser feito de uma maneira eficaz e o exército poderia ajudar muito nisso. Toda a ajuda é muito bem vinda. O prefeito precisa explicar melhor porque o exército não veio para cá", disse o vereador.

Ele citou também a visita do deputado federal Ricardo Teobaldo à nossa cidade, onde na ocasião os assuntos giraram em torno das emendas parlamentares. "Teobaldo colocou como prioridade no orçamento do ano que vem a BR 104, além de emendas no valor de um milhão e trezentos mil para obras de infra-estrutura em nosso município. Ele também conseguiu empenhar emendas do ex-deputado José Augusto e em breve todos poderão ver as obras sendo realizadas".

Fernando aproveitou para parabenizar o Dr. Silvano pela inauguração de um centro cirúrgico e também pela ajuda que ele vem dando para a formação de vários jovens de nossa cidade.

Em sua fala final o vereador respondeu a um questionamento onde o ouvinte queria saber sobre como enfrentar a força financeira dos opositores para a campanha de 2016. "Eu sou realista. Sei que não tenho muitos recursos, mas vamos gastar o que for possível e necessário. Tudo dentro de um padrão que não nos deixe reféns de finaciadores, para que depois o povo não sofra como temos visto ultimamente. Esse vai ser o nosso desafio e tenho certeza que faremos a risca o que temos planejado. Queremos uma cidade que contemple e um gestor que dê prioridade aos que realmente mais precisam".

Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia