FALANDO HONESTAMENTE, COM FERNANDO ARAGÃO


No Falando Honestamente, programa que vai ao ar todos os sábados pela Polo FM, a partir das 11:00h, com apresentação de Márcia Arantes, o Vereador e pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, responde a questionamentos dos ouvintes sobre diversos temas relativos a administração pública e também sobre o seu trabalho como parlamentar.

Sábado último Fernando começou a sua fala parabenizando o também vereador Carlinhos da Cohab pela organização do evento Natal do Povão, evento esse que  a cada ano se supera e tem por objetivo arrecadar alimentos para serem distribuídos aos mais carentes.

Em seguida o tema foi segurança, onde ouviu-se o relato de um comerciante do Bairro São Miguel contando momentos de terror vividos por ele e seus familiares nas mãos de criminosos. 

"A violência em nossa cidade está em níveis assustadores, o número de assassinatos já superou o do ano passado. Na verdade não vemos ações de fato que produzam os efeitos esperados. Mesmo com algum incremento, como a chegada do Major Sena e do Sargento Júnior para o comando da Defesa Social, ainda não vimos mudanças substanciais. O que vemos é uma população acuada, com medo, mesmo dentro de suas casas a mercê de criminosos, atacando até mesmo a luz do dia. O que poderia ser feito era uma maior integração dos poderes públicos, no âmbito do estado e do município para que unidos dessem melhores condições aos efetivos das polícias civis e militares, que só assim poderiam oferecer um serviço de qualidade e em número suficiente para o atendimento de todos", falou Fernando.

Os casos de viroses que assolam nosso município também foi tema do programa e a não vinda do exército para ajudar no combate ao mosquito também foi questionada. 

"Essa epidemia que tomou conta da cidade precisa de toda a ajuda possível para ser debelada. O combate ao mosquito tem de ser feito de uma maneira eficaz e o exército poderia ajudar muito nisso. Toda a ajuda é muito bem vinda. O prefeito precisa explicar melhor porque o exército não veio para cá", disse o vereador.

Ele citou também a visita do deputado federal Ricardo Teobaldo à nossa cidade, onde na ocasião os assuntos giraram em torno das emendas parlamentares. "Teobaldo colocou como prioridade no orçamento do ano que vem a BR 104, além de emendas no valor de um milhão e trezentos mil para obras de infra-estrutura em nosso município. Ele também conseguiu empenhar emendas do ex-deputado José Augusto e em breve todos poderão ver as obras sendo realizadas".

Fernando aproveitou para parabenizar o Dr. Silvano pela inauguração de um centro cirúrgico e também pela ajuda que ele vem dando para a formação de vários jovens de nossa cidade.

Em sua fala final o vereador respondeu a um questionamento onde o ouvinte queria saber sobre como enfrentar a força financeira dos opositores para a campanha de 2016. "Eu sou realista. Sei que não tenho muitos recursos, mas vamos gastar o que for possível e necessário. Tudo dentro de um padrão que não nos deixe reféns de finaciadores, para que depois o povo não sofra como temos visto ultimamente. Esse vai ser o nosso desafio e tenho certeza que faremos a risca o que temos planejado. Queremos uma cidade que contemple e um gestor que dê prioridade aos que realmente mais precisam".

Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado