Expansão de fábrica da Fibria mostra que empresas sabem que Brasil retomará desenvolvimento, afirma Dilma

A Fibria é uma empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Atualmente emprega 2,3 mil pessoas

por Portal Brasil

Foto: Valter Campanato/ABr    
Kátia Abreu leu mensagem da presidenta: expansão de fábrica no Brasil mostra que empresários não se deixam levar pelo pessimismo e não paralisam suas ações

A presidenta Dilma Rousseff avaliou, em mensagem transmitida nesta sexta-feira (30), em Três Lagoas (MS), que em um momento de ajuste na economia, como o que vive o País atualmente, a expansão da fábrica da Fibria no Brasil torna-se ainda mais relevante.

“Mostra que nossos empresários não se deixam levar por análises conjunturais pessimistas e não paralisam suas ações”, afirmou, em discurso lido pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, nesta sexta-feira (30).

A Fibria é uma empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Atualmente emprega 2,3 mil pessoas.

Ainda de acordo com as palavras da presidenta, o investimento lançado hoje mostra “que nossas empresas sabem que o Brasil retomará o caminho do desenvolvimento e que vale a pena investir nele”.

Kátia Abreu representou a presidenta na cerimônia de lançamento do projeto de expansão da fábrica em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Dilma cancelou a viagem ao Estado e decidiu ficar em Brasília por causa de um mal-estar sentido por sua mãe, Dilma Jane Rousseff, de 92 anos.

No texto, a presidenta afirma estar confiante no crescimento sustentável do Brasil, principalmente porque um investimento da “magnitude do que será feito no Projeto Horizonte 2 somente é realizado quando as perspectivas de rentabilidade e de crescimento são muito boas”.

“Afinal, nenhum empresário investe se não tiver confiança de que obterá retorno dos recursos aplicados”. A nova instalação recebeu investimentos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A presidenta lembrou que o governo, por sua parte, está trabalhando intensamente para realizar os ajustes necessários ao estabelecimento de uma situação fiscal mais robusta e à redução da inflação. Dilma disse, contudo, que o País está, ao mesmo tempo, em busca da retomada do crescimento econômico nacional.

“Não estamos prisioneiros da agenda de ajustes. Ao contrário, temos uma agenda consistente de estímulo ao investimento”, ressalvou.

“Temos uma agenda robusta de investimentos em infraestrutura de transporte, em parceria com o setor privado. Faz parte desta agenda a nova etapa do Programa de Investimentos em Logística que lançamos em junho. Falo de um conjunto de investimentos em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, que alcança R$ 198 bilhões, a serem realizados em parceria com o setor privado”.

Estes investimentos, acrescentou a presidenta, permitirão agregar mais eficiência à infraestrutura de transporte, aumentando a competitividade da produção. Ao mesmo tempo, sua execução resultará em mais demanda para os setores produtivos, ajudando a dinamizar a economia.

“Ao contrário do que muitos pessimistas querem fazer crer, a segunda etapa do Programa de Logística está avançando. No caso de rodovias, já autorizamos a elaboração de propostas de manifestação de interesse para 11 trechos, entre os quais está o trecho da BR 262 entre Campo Grande e a divisa de Mato Grosso com São Paulo, passando por Três Lagoas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia