TADEU ALENCAR PERCORRE O PAJEÚ E DEBATE O PACTO FEDERATIVO NA CÂMARA DE SERRA TALHADA

Desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, em janeiro deste ano, o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) tem colocado como uma das suas principais preocupações a defesa dos municípios e a necessidade de se repactuar a distribuição de recursos federais, que hoje são distribuídos de forma desigual, com 70% do dinheiro ficando com a União e apenas 30% repassados aos estados e municípios.

Essa era, inclusive, uma bandeira do ex-governador Eduardo Campos (PSB) nos seus dois mandatos e na sua campanha presidencial, interrompida por uma tragédia. Dando continuidade a essa luta, Tadeu tem atuado, em Brasília e no Estado, promovendo debates e participando audiências públicas. Uma delas vai acontecer na próxima segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Serra Talhada, por proposição do vereador Marcos Oliveira.

Ao longo deste fim de semana, Tadeu estará percorrendo algumas cidades do Pajeú, participando de encontros políticos e discutindo questões importantes para a municipalidade. Antes de Serra Talhada, no sábado (17) ele estará em São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira. E no domingo visita Custódia e Santa Cruz da Baixa Verde.

O novo Pacto Federativo, porém, é apenas um dos vários aspectos sobre os quais Tadeu Alencar tem se debruçado na Câmara dos Deputados. Outras causas importantes têm merecido sua atenção, como a reforma política – de cuja comissão especial ele foi um dos vice-presidentes – a luta contra a redução da maioridade penal, a modernização do Poder Judiciário, a preservação da ética na política e o combate à corrupção, entre outros temas do cotidiano dos brasileiros.

O bom desempenho na Câmara rendeu a Tadeu Alencar, em agosto deste ano, a inclusão na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, aferida anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Um destaque conferido a pouquíssimos estreantes. “A escolha do meu nome foi uma alegria e um reconhecimento, mas me trouxe uma responsabilidade ainda maior para com o mandato, sobretudo pelo fato de que, entre os 100 mais influentes, apenas três deputados estão no primeiro mandato. E eu sou um deles”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia