Mostra de Ciências do Dom Pedro I foi um sucesso

Na última sexta-feira (09) o Instituto Dom Pedro I promoveu, no Rota do Mar Clube, a Primeira Mostra de Ciências e pelo que pudemos observar foi um verdadeiro sucesso


Toda a Instituição se envolveu no projeto e diversos experimentos foram feitos. Os visitantes interagiram e fizeram a diferença.

A diretora Miriam falou ao Blog da sua satisfação com os resultados alcançados: "Um evento muito positivo, surpreendeu todas as nossas expectativas, o público nos acolheu com muito carinho, tanto os alunos das escolas particulares quanto das escolas públicas, os pais, os nossos próprios alunos, a comunidade em geral, pois o nosso intuito foi que todas as comunidades de nossa cidade tivessem acesso. É a forma de levar ciência, a forma de levar conhecimento a todas as pessoas e todos abraçaram a ideia. O diferencial dessa mostra é que ela é interativa. O público participou de jogos, de competições, se evolveu nos experimentos e assim foi feito um diferencial muito grande. A participação foi ativa, tanto nos projetos dos nosso alunos como também nos projetos trazidos pelo Espaço Ciência do Recife que também esteve presente no nosso evento e teve a mesma interação com os nossos alunos e alunos de outras escolas".

A aluna Lorena salientou: "Não só para mim, mas para meus amigos e alunos da escola foi muito importante, pois proporcionou a todos nós muita informação. Como pode ser visto cada sala ficou com um tema, o nosso foi sobre os produtos químicos em materiais de higiene e limpeza, mas foram tratados aqui diversos assuntos como a guerra, a saúde, o mundo da física, enfim, todos os temas nos dando informações e isso nos ajudará muito em nossas vidas. A gente fala e aprende também com as pessoas que visitam nosso stand e essa troca de informações é de fundamental importância em nossa formação".


"O mais importante dessa mostra é que nós não só passamos os nossos conhecimentos, mas também aprendemos com cada pessoa que veio até aqui. O objetivo dos jogos e dos experimentos que vemos aqui é passar conhecimento para as pessoas de fora e também aprender um pouco com essas pessoas que nos visitam. Cada um aqui mostra o seu potencial e nós estamos fazendo isso. E não é porque eu estudo no Instituto D. Pedro I, mas eu acredito que é um dos melhores de Santa Cruz. No quesito estrutura, na questão do ensinamento passado, quando alguma turma não atinge a média determinada a gente vê a preocupação da coordenação em detectar o problema. E isso tudo faz com que eu fique satisfeito em estudar aqui", completou o aluno Natan Gabriel.


Fotos e reportagem: Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia