Banco do Brasil diz ter comprado dólares falsos de terceiros
Instituição informou que adquiriu as notas em setembro do ano passado. Certificação de autenticidade está sendo realizada em todas tesourarias
Da Editoria de Economia

De acordo com a nota, nessa compra, cédulas de US$ 100 eram falsas e, por uma falha na verificação de autenticidade, as notas ficaram na tesouraria e foram comercializadas entre os dias 8 e 19 de junho.
O Banco do Brasil confirmou a compra de notas falsas por nove clientes. Quatro casos suspeitos foram descartados e seis ainda estão sob averiguação. A instituição garante que todos os clientes envolvidos no caso foram contatados e orientados.
A instituição ainda frisa que 95% das cédulas de dólares adquiridas pelo BB vêm do Banco Central Norte-Americano, mas, por segurança, estão sendo realizados procedimentos de certificação de autenticidade das cédulas em todas as tesourarias do País.
A Polícia Federal ainda está investigando o caso. Três ocorrências foram registradas e estão sendo averiguadas. Após uma perícia técnica das notas, representantes da instituição serão ouvidos.
Comentários
Postar um comentário