Vereadores cobram, em Brasília, obras para a nossa cidade e região

Os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito e Helinho Aragão estiveram na capital federal onde participaram de reuniões onde os assuntos foram em torno da falta de água em nosso município e a duplicação da BR 104 

HELINHO ARAGÃO, HUMBERTO COSTA, FERNANDO ARAGÃO E DEOMEDES BRITO
"Nós estivemos reunidos com o Secretário de Infraestrutura Hídrica Osvaldo Garcia no Ministério da Integração Nacional. O assunto foi a inclusão de Santa Cruz do Capibaribe no sistema de abastecimento de Caruaru. Sabemos que com a integração do sistema Camevô com a Barragem do Prata a oferta de água para a região de Caruaru terá um aumento substancial e por isso pedimos que a nossa cidade seja também beneficiada com essa oferta. Essa é uma ação emergencial, pois estamos em pré colapso. Pedimos também aceleração nas obras de transposição do Rio São Francisco e o que nos foi dito é que a obra está 70 % feita e a pleno vapor", falou Fernando Aragão.

O vereador Helinho Aragão falou sobre a BR 104: "Além da reunião no Ministério da Integração falamos também com o Senador Humberto Costa sobre a BR 104 e o que ficou acertado é que uma audiência pública será feita na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde convidaremos lideranças de nossa região e a população em geral para discutirmos o retorno das obras de duplicação. O senador virá acompanhado do Secretário do DNIT e mostrará com anda o projeto".

"Participamos das reuniões e espero que o que propomos seja posto em prática. Tanto sobre a crise provocada pela falta de água como a duplicação do trecho entre Toritama e Pão de Açúcar da BR 104. Falei ao secretário de Infraestrutura Osvaldo Garcia sobre a possibilidade da água da transposição do São Francisco vir para a nossa cidade através de adutora partindo da cidade do Congo. Vejo mais viabilidade e também mais economia se assim fosse feito. Enquanto isso não acontece pedimos a inclusão de Santa Cruz do Capibaribe, de forma emergencial, no sistema adutor do Prata, pois com a integração do sistema Camevô a oferta de água para a região de Caruaru será aumentada e uma parte poderia beneficiar nossa população", disse o vereador Deomedes Brito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia