Inaugurados ainda em obra, gabinetes da Alepe devem ser entregues, enfim, em julho

POR MARCELA BALBINO
Do Blog do Jamildo

Gabinetes da Alepe serão entregues em julho. Foto: Luiz Pessoa/NE10.

Seis meses após o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), inaugurar o prédio onde ficarão os novos gabinetes sem estar finalizado, o edifício Deputado João Negromonte está em processo de finalização e deve ser entregue em julho. Segundo o primeiro-secretário, Diogo Moraes (PSB), a mudança está prevista para acontecer durante o recesso parlamentar.

Moraes afirmou que fará, pessoalmente, uma vistoria em cada gabinete para checar o funcionamento. “Em seguida, vamos fazer um sorteio de cada gabinete. Todos são do mesmo tamanho, mesma mobília, mesma divisão”, explicou o deputado.

Além das salas dos 49 deputados, cada uma com 65 metros quadrados cada, o prédio terá as salas da Presidência, da 1ª Secretaria e das lideranças do Governo e da Oposição.

Inaugurado em pleno processo da escolha da nova Mesa Diretora, no dia 30 de janeiro, o prédio estava incompleto, com instalações inacabadas e sem uma das paredes. A lateral estava protegida apenas por uma lona.

Orçada em R$ 37 milhões, a obra dos novos gabinetes é considerada uma das bandeiras de campanha de Uchoa, que cumpre seu quinto mandato à frente da presidência da Casa Joaquim Nabuco.

Durante o evento, Uchoa justificara à imprensa que a agenda não era de inauguração, mas uma apresentação das novas estruturas. Porém, uma placa fixada no local informava que o dia 30 de janeiro de 2015 marcava a entrega da estrutura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia