Pegar as coisas prontas é muito bom, quero ver é prepará-las. E aí, vai encarar?

Por Dário Gomes*
O dom de mudar vidas

Na verdade é tarefa muito difícil convencer e tratar de pessoas dependentes, deprimidas, derrotadas ou ainda pessoas que perderam o ânimo da vida. A psicologia tem de um gama muito vasto no tratamento de pessoas problemáticas, detectando causas e encontrando soluções para os mais diversos problemas sejam psíquicos ou neurológicos, uma vez detectada a causa fica mais fácil encontrar uma solução. Quem trata de pessoas assim tem de ter muita paciência e procurar entender o que se passa na mente daquele que está em tratamento. Na bíblia encontramos um homem que teve grande influencia na vida de pessoas, ele procurou homens endividados, desgostosos e desanimados para, através deles, formar um grupo de homens destemidos uma verdadeira tropa de elite.

Diz a bíblia em I Samuel 22:2

2 - E ajuntou-se a ele (Davi) todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.

Com esses homens Davi formou uma das melhores tropas que o mundo já conheceu. Que mudança houve na vida daqueles homens. O interessante é que Davi não se deixou influenciar pelo espírito de desgosto que havia neles, mas influenciou-os com seu espírito guerreiro. Davi ensinou-os as táticas de ataque e defesa, ensinou-os a não terem medo do perigo, tirou-os de uma situação de inferioridade e os colocou sobre um patamar de vitórias.

Ensinou-lhes a fidelidade, o trabalho, o companheirismo, ensinou-lhes a vida, ensinou-lhes a serem homens de verdade. Ensinou-lhes também a fazer as suas próprias armas de guerra: lanças, espadas, escudos, arcos e fundas. Davi mudou a vida deles, do tipo: Da água para o vinho.

Essa tropa chegou ao número de seiscentos homens, homens destemidos, que se possível fora, dariam a própria vida para salvar a Davi de qualquer perigo. Esses homens tinham agora a forma de pensar que Davi tinha: Nenhum gigante poderia detê-los e não haveria batalha que eles não pudessem vencer.

É assim que acontece quando investimos em pessoas e procuramos mudar suas vidas.

Para muitos é melhor pegar o que está pronto e ainda assim encontrar defeitos, mas tem outros que tomam o que, para muitos não tem nenhum valor e os transforma em pessoas de valor.

Foi assim que Jesus nos encontrou; sem nenhum valor para o mundo, mas Ele mudou nosso viver, entrou em nossas vidas e nos valorizou. O seu imensurável amor nos colocou na sua tropa de elite: a igreja e as portas do inferno não podem prevalecer contra ela. (Mateus 16.18).

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia