Lula, Dilma, PT e PSB lamentam morte do filho de Geraldo Alckmin

Thomaz ao lado da irmã Sophia e da mãe Lu Alckmin
A trágica morte do filho do governador de São Paulo, Geraldo Aclkmin (PSDB), foi lamentada pelos principais líderes políticos nacionais, mesmo por adversários do tucano. Thomaz Alckmin, 31 anos, morreu na queda de um helicóptero durante um voo de teste nessa quinta-feira (2). Ele era piloto.

O ex-presidente Lula (PT), que disputou as eleições presidenciais contra Alckmin em 2006, prestou os seus sentimentos e solidariedade. “Diante de uma tragédia onde não há palavras que possam confortar pais, esposa e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações”, escreveu em nota.

LEIA TAMBÉM:

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou sentir pesar e tristeza pela tragédia. “Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas”, disse.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também divulgou uma nota em que a legenda lamenta o ocorrido. “Além de nossa profunda solidariedade à família Alckmin, manifestamos, também, nossa solidariedade às famílias das demais vítimas desta terrível tragédia”, escreve.

Já o presidente do PSB, Carlos Siqueira, prestou as condolências em nome dos socialistas e classificou Alckmin como um amigo e aliado leal. “Compartilhamos da dor e da tristeza que certamente recai sobre as famílias enlutadas e também com os paulistas que tem do seu governador a imagem que lhe corresponde, ou seja, de um exemplar homem público”, diz.

No PSDB, o senador Aécio Neves disse que a morte de Thomaz é uma perda irreparável para famílias e amigos. “Em nome do PSDB manifesto a solidariedade de lideranças e militantes de todo o país ao companheiro, à sua esposa e filhos neste momento de grande dor”, ressaltou.

Leia a nota de Lula:

Nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para o governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, para a esposa, os irmãos e filhas do jovem Thomaz Alckmin. Nossas condolências para os familiares e amigos do piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e demais tripulantes do helicóptero que faleceram nesta Quinta-feira Santa.

Diante de uma tragédia onde não há palavras que possam confortar pais, esposas e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia

Leia a nota de Dilma Rousseff:

Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo.

Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas.

Dilma Rousseff

Leia a nota do PT:

O Partido dos Trabalhadores lamenta o acidente de helicóptero ocorrido em Carapicuíba, São Paulo, na tarde desta quinta-feira, no qual morreram cinco pessoas, dentre as quais o filho do governador Geraldo Alckmin e da dona Lu Alckmin, o jovem Thomas Alckmin.

Além de nossa profunda solidariedade à família Alckmin, manifestamos, também, nossa solidariedade às famílias das demais vítimas desta terrível tragédia.

Rui Falcão
Presidente nacional do PT

Leia a nota do PSB:

A Direção Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) lamenta profundamente a morte prematura de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin, ao tempo em que expressa suas condolências e solidariedade à família, em nome de todos os seus filiados.

Compartilhamos da dor e da tristeza que certamente recai sobre as famílias enlutadas e também com os paulistas que tem do seu governador a imagem que lhe corresponde, ou seja, de um exemplar homem público.

O PSB Nacional e, em especial, o Paulista, tem no governador Alckmin, além de um amigo e solidário ser humano, um aliado político correto e leal. A ele e a dona Lu, nosso abraço coletivo e solidário.

Carlos Siqueira
Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro

Leia a nota do PSDB:

É com profundo pesar que recebemos a confirmação da morte de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin. Uma perda irreparável para a família e também para nós, amigos.

Em nome do PSDB manifesto a solidariedade de lideranças e militantes de todo o país ao companheiro, à sua esposa e filhos neste momento de grande dor, assim como nosso pesar pelas quatro outras vitimas do acidente.

Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

Leia a nota do PSDB de Pernambuco:

O PSDB de Pernambuco, através de seu presidente Bruno Araújo e demais integrantes, externa seus sentimentos ao governador Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin, pelo falecimento do filho Thomaz, vítima de um trágico acidente de helicóptero na tarde desta quinta-feira (2).

Que Deus conforte a família, assim como as das demais vítimas, e os fortaleça em momento de tamanha tristeza.

Bruno Araújo
Presidente do PSDB de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia