Chuva ou sol? Com vocês . . . a “Previsão do tempo”

Por Dário Gomes*
Eu nunca vi um serviço de informação tão ruim quanto o serviço de previsão de tempo. Eu tenho um instalado em meu celular e todos os dias confiro como vai ser o dia, se chuvoso, nublado ou seco e acreditem, ele nunca acerta, se chovesse metade do que meu celular prevê, nós teríamos um nordeste com tanta água que os paulista já teriam tomado um pau de arara e tinham se mudado para cá.

Como acontece sempre, cá estou eu a olhar para o céu, que por sinal não tem sequer um sinal de chuva, mas ainda ontem meu celular previa 19 mm para hoje.

Porque será que mesmo sabendo que nunca dá certo, a gente insiste em consultar esses serviços? Talvez seja pela ansiedade de ver chover na terra ou ainda porque a gente gosta de viver enganado, e é assim que muita gente vive.

Temos aqueles que vivem enganados porque não sabem, mas tem outros porque gostam de se enganarem, são os que querem ser ricos sem ser, os que querem saber demais sem saber, os que pensam que são alguma coisa e não sabem que para eles o bastante seria ser o que realmente são e ainda tem aqueles que querem possuir tudo que veem mas que não tem condição para tal. E nesse engodo muitos vão se destruindo ou no mínimo sofrendo.

Quanto aos meteorologistas, se mentem por inocência, menos mal, porém se o fazem de propósito eu deixo uma recomendação bíblica: Efésios 4:25 (a) - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo.

Um abraço e até a próxima.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara