Padre Adriano: "A Quaresma marca a nossa caminhada para a Páscoa de Jesus"

A quarta-feira de Cinzas marca o fim do Carnaval e o começo da Quaresma. Hoje também tem início a Campanha da Fraternidade. O Lema deste ano é "Eu vim para servir"

O Padre Adriano falou sobre o significado da Quaresma e conclamou a comunidade a participar: "O sentido da Quaresma é lembrar os 40 dias em que Jesus foi tentado no deserto, é um simbolismo para os cristãos e um momento de profunda espiritualidade. Momento de oração e penitência e do exercício da caridade. Cada cristão é chamado a rever a sua vida, a rever os seus projetos e entrar nessa dinâmica, nesse chamado, nessa reorientação de vida, para fazer, assim, a vontade de Deus. Essa é a preparação para a festa da Páscoa. É no mistério da Páscoa de Cristo que o cristão contempla a vitória sobre a morte e o pecado. É um tempo específico em que a liturgia marca o início da Quaresma com a imposição das Cinzas. É um chamado à conversão interior para que nós, que não somos nada sem a graça de Deus, possamos trilhar o caminho da humildade, marcados por 3 aspectos; o jejum, a oração e a caridade para com os irmãos".

"Hoje tivemos a missa à nove horas, a tarde teremos missa às cinco em Poço Fundo, às cinco e  meia no Santa Tereza e as sete e meia da noite missa na co-matriz de São Cristóvão". São essas celebrações que marcam o início dessa caminhada para a Páscoa de Jesus, em que vamos celebrar o mistério e professar a nossa fé".


"Esse é o tempo em que a Igreja no Brasil vive a Campanha da Fraternidade. A cada ano a Igreja no Brasil escolhe um tema para reflexão das comunidades sob a nossa realidade. Este ano a Campanha terá o tema: "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o lema será "Eu vim para servir". O tema aborda como foi o papel da Igreja Católica na história do Brasil, desde o seu primórdio, desde a chegada dos seus colonizadores. Qual foi o papel e a contribuição da Igreja na sociedade brasileira. Vamos refletir sobre isso. E também a atitude da igreja é a atitude do serviço. O cartaz é tão sugestivo que apresenta um foto do Papa Francisco na celebração na Sexta-Feira Santa de 2014, em que o Papa beija os pés de um fiel. Esse gesto repetido sempre na Semana Santa lembra a atitude de servir. Este gesto simboliza o comprometimento do serviço aos irmãos".

PADRE ADRIANO E PADRE JOSELITO
"O tempo da Quaresma marca a nossa caminhada para a Páscoa de Jesus", concluiu o Padre Adriano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia