O Aeroporto de Caruaru poderá funcionar até o final do ano, declarou Douglas Cintra


Brasília - O senador Douglas Cintra falou sobre os planos do governo federal em ampliar e construir novos aeroportos. Em Caruaru o aeroporto Oscar Laranjeiras está praticamente paralisado. Perguntado o que pode ser feito para o Aeroporto da Capital do Forró comece a ter voos regulares o senador declarou: 

"Nós tivemos uma reunião com o presidente da DESTRA, que é o responsável pelo Aeroporto de Caruaru, já solicitamos uma audiência com a Secretaria de Aviação Civil, pois tivemos informações que já existem recursos orçamentários para que sejam investidos no Aeroporto e ele possa realmente se tornar um aeródromo com capacidade de receber esses voos não só regionais, mas de todo Brasil. Essa pauta já está feita e acredito que semana que vem estaremos reunidos com os responsáveis pela aviação civil e só assim poderemos dizer quando é que esses investimentos poderão ser realmente efetivados".

"Já existem empresas interessadas em trabalhar com os voos regionais. Representantes de uma companhia aérea foram a Caruaru, inclusive já estudaram as rotas e agora estão esperando esses investimentos para que o aeroporto possa funcionar e assim servir não só a Caruaru, mas toda região do Polo de Confecções. Com pequenos ajustes os voos podem começar ainda este ano para aeronaves menores, mas com um custo total de 30 a 40 milhões de reais podem ser feitas todas as reformas para que ele possa funcionar em toda sua plenitude".

"Vamos lutar por isso, pois sabemos da necessidade desse Aeroporto para o Polo de Confecções do Agreste e para todo nosso estado", concluiu o Senador Douglas Cintra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia