Armando Monteiro recebe apoio da bancada do PTB

Ministro disse que sua gestão está comprometida com a estabilidade econômica do país 

ZECA CAVALCANTI, RICARDO TEOBALDO, ARMANDO MONTEIRO, ADALBERTO CAVALCANTI  E JORGE CÔRTE REAL
Brasília – A bancada de deputados federais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manifestou apoio ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, em reunião hoje. “Estamos aqui para reforçar o apoio a sua liderança e o seu papel como interlocutor do governo”, disse o líder da bancada, o deputado Jovair Arantes. Monteiro falou aos deputados que sua gestão “estará comprometida com o fortalecimento dos fundamentos macroeconômicos para o desenvolvimento da economia brasileira”, afirmou.

“O país deve passar por um ajuste importante para que possa garantir sua estabilidade econômica. Por isso, é necessário agir com responsabilidade neste momento, pois o preço a ser pago amanhã pode ser bem maior”, comentou. O ministro destacou que está trabalhando no Plano Nacional de Exportações, que está sendo elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em conjunto com outras áreas de governo e com a iniciativa privada.

Segundo o ministro, o objetivo do plano será estimular a exportação para manter e expandir o nível da atividade econômica em um contexto que o câmbio é mais favorável. O plano vai focar em diferentes aspectos: garantias, financiamentos, inteligência comercial de mercados, negociações de acordos comerciais, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia