Tesouro em vasos de barro

Por Dário Gomes
O nosso corpo é matéria e da mesma matéria que você foi formado também foram formados todos os demais seres humanos do planeta, mesmo assim não existem duas pessoas iguais, cada um é diferente do outro, e a diferença não é pela apresentação exterior e sim pela interior. 

A aparência exterior é como uma embalagem de um produto, por vezes ela chama mais a atenção que o próprio produto apresentado, mas o que faz a diferença é o conteúdo e nunca a embalagem. É comum os homens julgarem os demais pela aparência exterior, e assim desprezam uns e exaltam outros, e erram muito por causa disso.

Que adianta ter uma presença exterior muito chamativa e nada ter para oferecer. Que adianta um corpo escultural e ter uma mente vazia ou cheia de qualquer coisa?

A busca pelo corpo perfeito (homens e mulheres) ou pela melhor forma faz com que surjam pessoas vazias, vazias de conhecimento, vazias de sentimentos, vazias de amor, vazias de si mesmo, são os que realizam um verdadeiro culto ao corpo.

Quero lembrar aos meus leitores que quando se busca um profissional para uma determinada área, geralmente se quer qualificação profissional, capacidade em desenvolver determinadas tarefas e a beleza ou apresentação exterior fica em segundo plano, não que esta deva ser desprezada, mas que aquela é de muito mais valor.

Quando se trata de um cristão, a cobrança é maior, porque o que está dentro de um cristão deve fazer a diferença em qualquer lugar, sua presença exterior pode até nem ser notada, mas, com certeza suas atitudes todos notarão.

A bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, então meu caro, se você está cheio de Deus espera-se que de ti só saiam coisas boas e que redundem para o bem estar dos que estão ao teu redor. (Mateus 15.18) 

Não sejas como um sepulcro caiado, que por fora está bem branquinho, porém por dentro só há podridão. A Bíblia ainda diz que Jesus não tinha aparência exterior (Isaías 53.2) mas quando falava todos ficavam boquiabertos ouvindo-o.(Lucas 4.20)

Seja como for, lembre-se que mesmo sendo quem você é, você nada mais é que um vaso em que Deus, por sua bondade e misericórdia, coloca seus dons e te faz instrumento para apresentar ao mundo a sua glória.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. II Corintios 4:7.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia