ALISTAMENTO MILITAR 2015

A Junta de Serviço Militar iniciou dia 5 de janeiro o período de alistamento. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2015, devem comparecer à Junta de Serviço Militar de sua cidade até o dia 30 de junho para o alistamento. 

Para realizar o alistamento o jovem deve estar munido de Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 (recente e sem data) e um comprovante de residência. Também deverão se alistar todos aqueles que o deixaram de fazer nos anos anteriores. 

Onde: O alistamento militar deverá ser feito na sede da Junta de Serviço Militar (JSM)

Período: Do primeiro dia útil de janeiro até último dia útil de junho. O alistamento é obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 (dezoito) anos de idade. Isto vale também para os cidadãos brasileiros que residem no exterior.

Classe: O ano de nascimento é identificado como a classe do cidadão. Por exemplo, no ano de 2015 alistam-se os cidadãos nascidos em 1997, ou seja, em 2015 alista-se a classe de 1997.

Classes Anteriores: São as classes que não se alistaram no período certo. Estão fora do prazo e pagarão multa ao efetuar o alistamento.

Documentação necessária para o alistamento:
2 fotos 3x4:
Frontal,
Fundo branco
Recente;
Sem acessórios (óculos, piercing, colar, brincos)
Não pode ser com camiseta do tipo “regata”.
Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, Carteira de Identidade, ou Certificado de Naturalização; ou Certificado de Assinatura do Termo de Opção.
Comprovante de Residência.

O CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) popularmente conhecido como Reservista, é obrigatório para que o cidadão maior de 18 anos obtenha Título de eleitor, Passaporte. Como também ser admitido em empresas, ingressar em Faculdades, Participar de concursos Públicos e concorrer a qualquer cargo eletivo.

A Junta do Serviço Militar de Santa Cruz do Capibaribe funciona na Avenida José Francisco de Queiroz Nº 480, Bairro Manoel Monteiro. (Próximo ao Supermercado Bonanza) o horário de funcionamento é das 7:00 as 13:00 hs de Segunda a sexta feira.

Atenciosamente,

ANTÔNIO DE PÁDUA BARBOSA FILHO
Secretário da 096ª JSM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia