Fim de semana tem programação em homenagem a Luiz Gonzaga no Recife

Caso estivesse vivo, cantor faria 102 anos neste sábado (13).

Programação inclui shows, cortejo e projeções de vídeo.

Do G1 PE



Festa no Recife celebra Luiz Gonzaga 
(Foto: Reprodução /TV Globo)

O fim de semana vai ser de festa para Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião, que completaria 102 anos hoje (13) se estivesse vivo. A programação no Recife passa por encontro de forrozeiros, cortejo pelas ruas da região central da capital ao som de muito forró e um show especial da cantora Elba Ramalho, no Parque Dona Lindu. O G1organizou as festas para os apaixonados por forró não perderem nada.

A festa começou com o projeto "Parabéns pra Gonzagão", na sexta-feira (12), no Pátio de São Pedro. Foi a partir das 19h, com shows de Almir Rouche, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Daniel Bueno e Ed Carlos, todos com repertório baseado nas canções do Rei do Baião.

Os apaixonados pelo universo sertanejo ainda puderam comprar o "Glossário Gonzaguiano", de Daniel Bueno, que estava à venda no local. No Pátio de São Pedro funciona ainda o Memorial Luiz Gonzaga, na casa nº 35, que conta com discos raros, impressos, vídeos e arquivos de Luiz Gonzaga.



Cais do Sertão sedia homenagens a Gonzagão no sábado
(Foto: Luna Markman/ G1)

Cortejo Gonzaguiano

Hoje (13), a festa para o mestre Lua vai contar com o Cortejo do Rei do Baião, com concentração às 14h também no Pátio de São Pedro. Com bonecos gigantes e uma forrovioca, veículo inspirado na frevioca do período carnavalesco, a festa vai percorrer as avenidas Dantas Barreto, Nossa Senhora do Carmo, Martins Barreto, Ponte Buarque de Macedo, Cais do Apolo, Rua do Observatório, Rua Vital de Oliveira e Avenida Alfredo Lisboa, chegando ao Cais do Sertão.

Depois de tanto forró pelas ruas do bairro, o Cais vai sediar mais uma homenagem, com o espetáculo poético musical do grupo Em Canto e Poesia, de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, terra da Poesia, que traz como referência artistas e repentistas da cultura pernambucana.

Elba Ramalho faz homenagem ao Rei do Baião em show gratuito no Dona Lindu 
(Foto: Divulgação)

Corda, Gonzaga e Afins
O palco externo do Parque Dona Lindu, na Zona Sul da capital, recebe hoje (13) o espetáculo "Cordas, Gonzaga e Afins", que faz homenagem a Luiz Gonzaga e aos 35 anos de lançamento do primeiro álbum de Elba Ramalho, Ave de Prata. A apresentação é aberta ao público e começa a partir das 19h.

O espetáculo conta com Elba acompanhada do grupo instrumental SaGRAMA, o quarteto de cordas Encore e o sanfoneiro carioca Marcelo Caldi, dando uma roupagem armorial para as canções do Mestre Lua. São 32 músicas, entre as do repertório de Luiz Gonzaga e de outros compositores que o inspiraram e foram inspirados por ele.

O espetáculo conta ainda com projeções de imagens, coordenadas pelo VJ Gabriel Furtado, que prometem ajudar o público a viajar para o Sertão Gonzaguiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia