PT PERNAMBUCANO QUER PUNIR 100 POR INFIDELIDADE



Punições vão desde advertência a expulsão, conforme o caso; entre os passíveis de punição estão pelo menos cinco prefeitos, presidentes de diretórios municipais, vereadores e pelo menos um integrante da Executiva Nacional; "O recado dado ao PT foi muito duro e temos que decidir como vamos dialogar com essa massa que não apoiou o PT (do estado) no primeiro turno, mas apoiou a reeleição de Dilma", disse a presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão

Pernambuco 247 

O PT pernambucano deverá punir cerca de 100 lideranças do partido por não seguirem a orientação da legenda nas últimas eleições. As punições vão desde a advertência a expulsão, conforme o caso. Entre os passíveis de punição estão pelo menos cinco prefeitos, presidentes de diretórios municipais, vereadores e pelo menos um integrante da Executiva Nacional. 

De acordo com o jornal Diario de Pernambuco, a decisão foi tomada esta semana e deverá ser ratificada na próxima segunda-feira (17). Os casos de infidelidade partidária envolvem Gilson Guimarães, integrante executiva nacional, e o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto. Na eleição estadual, Gilson assinou um documento apoiando a candidatura de Paulo Câmara (PSB) e não a de Armando Monteiro Neto (PTB), apoiado pelo PT.

Já Oscar Barreto defendeu a candidatura de Câmara e chegou a ser visto tomando café da manhã com o socialista em um mercado público da capital.

"O recado dado ao PT foi muito duro e temos que decidir como vamos dialogar com essa massa que não apoiou o PT (do estado) no primeiro turno, mas apoiou a reeleição de Dilma", disse a presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão. Nas últimas eleições, o PT pernambucano não conseguiu eleger nenhum deputado federal e viu a sua bancada estadual encolher de quatro para três parlamentares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia