O Radialista e o Decreto de Estado de Calamidade

Por Jairo Gomes

O radialista Alberes Xavier usou uma forma inusitada de protestar contra, segundo ele, os desmandos da administração do prefeito Evilásio Araújo (PSB). Desde a última terça-feira que não se fala em outra coisa no município de Taquaritinga do Norte. 

Taquaritinga que foi notícia nacional na última eleição, pois foi o único município pernambucano que deu a vitória ao candidato Aécio Neves a presidente da república.

Alberes notabilizou-se por defender o projeto de emancipação e liderar várias caravanas com destino a Brasília para acompanhar as sessões que tratavam do tema e pressionar os congressistas para votar a favor do projeto. Ganhou até o apelido de "príncipe das emancipações" por causa disso.

Com uma postagem em que, baseado nos reclamos do povo ouvidos diuturnamente, declara "estado de calamidade pública" no município ele expõe a situação em que se encontra a sede e alguns distritos e pede que os problemas sejam resolvidos e dá um prazo de 24 horas para que o prefeito se manifeste sob pena de perder o mandato.

Tudo isso foi a forma que Alberes Xavier encontrou para chamar atenção e trazer para o debate e fazer com que a administração municipal preste mais atenção para as demandas da população, que não são poucas.

Bom seria se houvesse mais Alberes, com esse pensamento voltado em prol da população e essa disposição, não medindo esforços para ver os pedidos serem atendidos e não ficando no conformismo e no conforto de seu  sofá. 

Ao prefeito cabe atender o proposto no decreto, pois nada mais são do que pedidos legítimos daqueles que já estão cansados de esperar por tantas promessas proferidas em palanques e que colocaram-no no cargo que ora ocupa.

O papel do cidadão é cobrar. O do prefeito é fazer o possível para atender essas cobranças. Simples assim.

Para ler o decreto do radialista Alberes Xavier CLIQUE AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia