Arrumadinho de Bacalhau. Uma boa pedida!

NENÊ DO ARQUIVO E "SEU" HETÉRIO DO ARRUMADINHO DE BACALHAU

Acompanhado de Nenê do Arquivo e mais alguns amigos fui visitar o “Arrumadinho de Bacalhau” do “Seu” Hetério. O proprietário nos contou um pouco da sua vida e do prato que dá nome ao seu comércio.

Quem viaja pela PE 145 conhece muito bem onde fica o “Arrumadinho de Bacalhau” de “Seu” Hetério Pereira. Ele é natural da cidade de João Alfredo e mudou-se há 28 anos para a Vila de Cachoeira Seca (Lampião) onde montou o bar. 



O arrumadinho de bacalhau é a especialidade da casa conforme explica o proprietário: “Além de ser um prato barato dá para duas pessoas almoçarem e ficarem satisfeitas”. 

Hetério tem uma memória invejável e conta a história política de Pernambuco nos mínimos detalhes. Além de ser muito observador ele faz questão de dizer o quanto gosta do nosso estado e principalmente do local onde resolveu morar e constituir família. 



Em meio às conversas ele relata causos de sua vida e vai pontuando com os acontecimentos políticos de cada época que vivenciou. São fatos históricos registrados em sua mente que nos deixa admirados e nem sentimos o tempo passar. 


Quando você for com destino ao Brejo da Madre de Deus o ponto de parada obrigatório é o Arrumadinho de Bacalhau. Lá, além dos diversos pratos elaborados com maestria por “Seu” Hetério, você também poderá bater um bom papo e conhecer um pouco da história dessa gente pernambucana que não se dobra e mostra toda sua força mesmo em meio a tantas adversidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia