O CALÇADÃO MIGUEL ARRAES DE ALENCAR SERÁ ENTREGUE HOJE

Com festa será entregue hoje, pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o Calçadão do Moda Center totalmente reformado.


Antes eram bancas de madeira cobertas com lonas de plástico em cima de um piso de terra batida. Uma típica feira da sulanca, com todos as suas peculiaridades.

Agora serão 3.480 boxes e 60 lojas em uma área coberta com piso cimentado e infraestrutura  suficiente para acomodar esse comércio.

Para chegar a tudo isso foram várias discussões e meses de muito trabalho. Acompanhei desde o início as reuniões e os protestos daqueles que queriam a mudança e aqueles que não queriam. Pois no começo a proposta do prefeito era de que os pontos comerciais seriam pagos e os preços iriam variar entre mil e cinco mil reais.

Ninguém era contra o Calçadão receber as melhorias, só que muitos comerciantes alegavam que não tinham o dinheiro suficiente para pagar por elas.


O deputado Zé Augusto e Vereadores da oposição entraram na discussão e tomaram partido ao lado dos comerciantes.

O impasse só foi resolvido quando o governo do estado, através de Eduardo Campos, resolveu bancar o projeto e a partir daí começou a transferência das bancas para um terreno vizinho.

O começo da obra teve início e hoje os comerciantes veem o Calçadão Miguel Arraes de Alencar sendo entregue e alguns ainda custam a  acreditar que receberão o seu ponto de vendas naquela área.


Essa mudança vai dar uma melhor qualidade, tanto para os vendedores quanto para os clientes,  e com certeza alavancará ainda mais o progresso de nossa cidade e de toda região do Polo.

Nos próximos dias os comerciantes poderão ocupar a área e faço votos de que essa recolocação seja feita dentro dos parâmetros estabelecidos no projeto e não privilegie ninguém em detrimento de outros.

Parabéns a todos que de algum modo contribuíram para que tudo chegasse a esse estágio e que a obra sirva para aqueles que não puderam comprar um box no Moda Center e veem agora a oportunidade de ter um ponto onde possam ganhar o seu sustento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia