Leitor assíduo do Blog do Jairo Gomes expressa sua opinião

DIMAS, DA FONTE E A TERCEIRA VIA

Por Manoel Ramos

Quando houve a união entre Edson Vieira e Diogo Moraes, demonstrei o meu contentamento sobre este evento histórico e responsabilizei o grande político Eduardo Campos por ter sido ele o mentor intelectual e político deste fato, repetindo, histórico. 

Desta união advieram bons, excelentes subsídios para nossa querida Santa Cruz do Capibaribe, advindas dos Governos do Estado e Federal. Edson fora eleito prefeito com a grande ajuda dos eleitores que migraram, em vista da supradita união. Pois bem. Dimas fora eleito vice- prefeito, ovacionado por todos com direito a festas e foguetões. Mais tarde, este mesmo político fora nomeado pelo prefeito, com Secretário de Educação, não pelo seu currículo nesta área, mas pela sua seriedade e competência, segundo as palavras de quem o nomeou e de muitos outros, inclusive eu. 

Dimas, estranhamente pede a sua exoneração da dita secretaria. 

Qual ou quais os motivos? 

a) não concordava com a candidatura de Alessandra Viera para Deputada Federal, posto que já, desde há muito, havia se comprometido com o Deputado Federal Eduardo Da Fonte, o qual, muito tempo atrás já havia anunciado o seu desejo de ver Dimas como candidato a Deputado Estadual; 

b) segundo Edson (li nos blogs), o motivo seria, realmente, a sua candidatura a Deputado Estadual, o que, agora, ficou, definitivamente, confirmado. Agora, surgem as divergências, quando os jovens e talentosos políticos Edson (prefeito) e Diogo (deputado) bradam que Dimas Dantas fundou uma terceira via, pois em Santa Cruz apenas existem dois grupos políticos, quais sejam, Boca-preta e Taboquinha, que já foi “Cabeção” e “Cabecinha”. 

Ora, com todo respeito a ambos, como acredito que a citada união (Edson/Diogo) somente trouxe benefícios para Santa Cruz, esta nova, também, trará e, por fim, devemos respeitar as decisões dos outros, assim como, a decisão de vocês fora respeitada e vitoriosa. 

Não se trata de uma TERCEIRA VIA, trata-se, acredito, de um novo grupo político que, com certeza, só trará benefícios à população. Segundo a imprensa santa-cruzense, o deputado Eduardo da Fonte, não mede esforços para beneficiar Santa Cruz com as suas Emendas Parlamentares. 

Ao contrário do deputado da terra, que fala, fala, mente e mente, mas nada trouxe de concreto nestes quatro anos para o dito polo (segundo a imprensa local). 

Assim, parabenizo este novo grupo político e espero que este comprove, mais tarde, não ser uma simples TERCEIRA VIA, e, sim, um grupo formado para, com responsabilidade e com muita luta, cada vez mais contribuir com o progresso de nossa terra. 

Um forte abraço. 

Manoel Ramos

https://www.facebook.com/manoelramos.ramos.3
De Campinas/SP para Santa Cruz do Capibaribe, em 20 de maio de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado