Leitor assíduo do Blog do Jairo Gomes expressa sua opinião

DIMAS, DA FONTE E A TERCEIRA VIA

Por Manoel Ramos

Quando houve a união entre Edson Vieira e Diogo Moraes, demonstrei o meu contentamento sobre este evento histórico e responsabilizei o grande político Eduardo Campos por ter sido ele o mentor intelectual e político deste fato, repetindo, histórico. 

Desta união advieram bons, excelentes subsídios para nossa querida Santa Cruz do Capibaribe, advindas dos Governos do Estado e Federal. Edson fora eleito prefeito com a grande ajuda dos eleitores que migraram, em vista da supradita união. Pois bem. Dimas fora eleito vice- prefeito, ovacionado por todos com direito a festas e foguetões. Mais tarde, este mesmo político fora nomeado pelo prefeito, com Secretário de Educação, não pelo seu currículo nesta área, mas pela sua seriedade e competência, segundo as palavras de quem o nomeou e de muitos outros, inclusive eu. 

Dimas, estranhamente pede a sua exoneração da dita secretaria. 

Qual ou quais os motivos? 

a) não concordava com a candidatura de Alessandra Viera para Deputada Federal, posto que já, desde há muito, havia se comprometido com o Deputado Federal Eduardo Da Fonte, o qual, muito tempo atrás já havia anunciado o seu desejo de ver Dimas como candidato a Deputado Estadual; 

b) segundo Edson (li nos blogs), o motivo seria, realmente, a sua candidatura a Deputado Estadual, o que, agora, ficou, definitivamente, confirmado. Agora, surgem as divergências, quando os jovens e talentosos políticos Edson (prefeito) e Diogo (deputado) bradam que Dimas Dantas fundou uma terceira via, pois em Santa Cruz apenas existem dois grupos políticos, quais sejam, Boca-preta e Taboquinha, que já foi “Cabeção” e “Cabecinha”. 

Ora, com todo respeito a ambos, como acredito que a citada união (Edson/Diogo) somente trouxe benefícios para Santa Cruz, esta nova, também, trará e, por fim, devemos respeitar as decisões dos outros, assim como, a decisão de vocês fora respeitada e vitoriosa. 

Não se trata de uma TERCEIRA VIA, trata-se, acredito, de um novo grupo político que, com certeza, só trará benefícios à população. Segundo a imprensa santa-cruzense, o deputado Eduardo da Fonte, não mede esforços para beneficiar Santa Cruz com as suas Emendas Parlamentares. 

Ao contrário do deputado da terra, que fala, fala, mente e mente, mas nada trouxe de concreto nestes quatro anos para o dito polo (segundo a imprensa local). 

Assim, parabenizo este novo grupo político e espero que este comprove, mais tarde, não ser uma simples TERCEIRA VIA, e, sim, um grupo formado para, com responsabilidade e com muita luta, cada vez mais contribuir com o progresso de nossa terra. 

Um forte abraço. 

Manoel Ramos

https://www.facebook.com/manoelramos.ramos.3
De Campinas/SP para Santa Cruz do Capibaribe, em 20 de maio de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia