Zilda Morais: "Eu sou um exemplo de superação"

A ex-vereadora Zilda Moraes falou sobre a nova promessa de duplicação da PE 160 e também disse que a cada dia se sente mais renovada para lutar por obras para Santa Cruz do Capibaribe

Por Jairo Gomes


JG- O que você achou da promessa renovada pelo Secretário Paulo Câmara de começar a duplicação da PE 160 no mês de Maio ?

ZM- Infelizmente não pude estar presente na reunião onde o pré candidato a governador anunciou o início dessa obra. Espero que essa duplicação aconteça. Nunca perco a esperança, afinal é a última que morre. Se estivesse presente eu iria propor que a duplicação começasse daqui de Santa Cruz. Começaria do Moda Center beneficiando todo esse perímetro urbano e só assim, acredito eu, essa obra iniciada pelo prefeito Edson, que foi calçar o canteiro da PE 160, terminaria. Toda semana bota pedra e tira pedra e nunca termina. Acho que devemos lutar para que a duplicação comece por aqui. Deve haver uma mobilização de todos os setores para que essa obra seja iniciada partindo daqui de Santa Cruz.

JG- Alguns pessoas acham que seu tempo já passou. A Guerreira ainda está motivada?

ZM- Estou muito motivada e não preciso de mandato para expor minhas ideias. Continuo expondo minhas propostas. Eu sou apaixonada por minha terra, amante da minha cidade, eu só quero ver o bem desse lugar. Cobrei de Zé Augusto, cobrei de Toinho, estou cobrando de Edson. A gente tem que pensar grande, pensar em Santa Cruz do Capibaribe. Essa minha luta sempre foi por Santa Cruz. Eu cobro do deputado Mendonça Filho e ele coloca emendas para nossa cidade. Ele sempre atendeu nossas demandas e para que eu cobre dele não preciso de mandato. É preciso ter visão e isso eu tenho. Alguns blogueiros e locutores ficam falando em superação e eu digo a eles que eu sempre superei os obstáculos e a cada dia que passa eu estou me reciclando e tendo nova visão de futuro. Alguns me criticam porque mudei de partido. Depois de 40 anos eu mudei de partido, mas não foi por interesses financeiros nem pessoais e nem de grupos. Por isso eu digo que é preciso cautela quando forem fazer comentários sobre o comportamento e as ideias de Zilda Moraes.

JG- Já pensou em parar ?

ZM- Vou continuar nessa luta e recebo muitos apoios de pessoas que me ligam e me mandam mensagens. Algumas pessoas encerraram as carreiras muito cedo, a exemplo de Augustinho Rufino. Para mim ele ainda tinha muito potencial para oferecer a Santa Cruz. Sei que um dia terei que parar, mas ainda tenho muito a lutar pela minha cidade. Na vida nós vamos sendo substituídos, mas tenho certeza que posso fazer ainda muito por minha terra. Ultrapassadas são essas pessoas que não enxergam as minha ideias e também ideias de outras pessoas só por conta da idade. Renovar não é só pela idade. Precisamos renovar e reciclar as ideias. Eu cresci politicamente diante de tantas dificuldades que enfrentei. Eu posso dizer que sou um exemplo de superação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia