Turistas precisam se programar para curtir o Carnaval

DO NE 10
O Galo da Madruga é uma das festas mais escolhidas pelos turistas. Foto: Alexandre Gondim/JC 

Os turistas que querem curtir o Carnaval de Pernambuco, mas que ainda não reservaram a passagem e hospedagem na Capital do Frevo precisam se apressar para evitar problemas. Apesar do crescimento de 12% no número de leitos de hotéis no estado, e consequentemente o da procura, algumas pessoas desistem de curtir a folia devido o preço das passagens.

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Pernambuco (ABAV-PE), Edson Gonçalves, explica que “O aumento do dólar favoreceu as viagens dentro do Brasil. Devido a isso, espera-se um crescimento do comércio turístico entre 7 e 10% em relação a 2013. A dica é comprar a passagem sempre com antecedência para evitar eventuais problemas” disse Edson.

Danilo Jesus mora em São Paulo/SP e está planejando passar o Carnaval em Bonito, cidade do interior de Pernambuco, a 130 km do Recife. “Eu vi uns vídeos do Carnaval de Pernambuco e acho vai ser bem legal esta viagem. Não vejo a hora de curtir o Carnaval em família”. O casal não vai seguir a orientação do presidente da ABAV e pretende fazer a compra das passagens apenas uma semana antes das festas de Momo.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), Eduardo Cavalcanti, a ocupação da rede hoteleira está em cerca de 70%, mas garante que ainda haverá lugar para os “atrasadinhos”. Ele explica que a maior dificuldade é o aumento do preço das passagens para Pernambuco durante o período de Carnaval, que podem chegar a quase R$ 2 mil dependendo da cidade e companhia de transporte aéreo.

“Os preços e opções de comodidade nos hotéis do estado estão bem variadas. O turista é quem escolhe qual o nível de conforto para curtir as festas de momo”, disse Eduardo Cavalcanti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado