Turistas precisam se programar para curtir o Carnaval

DO NE 10
O Galo da Madruga é uma das festas mais escolhidas pelos turistas. Foto: Alexandre Gondim/JC 

Os turistas que querem curtir o Carnaval de Pernambuco, mas que ainda não reservaram a passagem e hospedagem na Capital do Frevo precisam se apressar para evitar problemas. Apesar do crescimento de 12% no número de leitos de hotéis no estado, e consequentemente o da procura, algumas pessoas desistem de curtir a folia devido o preço das passagens.

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Pernambuco (ABAV-PE), Edson Gonçalves, explica que “O aumento do dólar favoreceu as viagens dentro do Brasil. Devido a isso, espera-se um crescimento do comércio turístico entre 7 e 10% em relação a 2013. A dica é comprar a passagem sempre com antecedência para evitar eventuais problemas” disse Edson.

Danilo Jesus mora em São Paulo/SP e está planejando passar o Carnaval em Bonito, cidade do interior de Pernambuco, a 130 km do Recife. “Eu vi uns vídeos do Carnaval de Pernambuco e acho vai ser bem legal esta viagem. Não vejo a hora de curtir o Carnaval em família”. O casal não vai seguir a orientação do presidente da ABAV e pretende fazer a compra das passagens apenas uma semana antes das festas de Momo.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), Eduardo Cavalcanti, a ocupação da rede hoteleira está em cerca de 70%, mas garante que ainda haverá lugar para os “atrasadinhos”. Ele explica que a maior dificuldade é o aumento do preço das passagens para Pernambuco durante o período de Carnaval, que podem chegar a quase R$ 2 mil dependendo da cidade e companhia de transporte aéreo.

“Os preços e opções de comodidade nos hotéis do estado estão bem variadas. O turista é quem escolhe qual o nível de conforto para curtir as festas de momo”, disse Eduardo Cavalcanti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia