“Eu não tenho pretensão nenhuma de ser vice", disse Raul Henry

Raul Henry descarta vaga de vice


Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

As especulações em torno do seu nome para compor uma possível chapa majoritária com o PSB na condição de vice foi descartada ontem pelo deputado federal e secretário geral do PMDB, Raul Henry. Visto como a melhor opção nas hostes socialistas para o posto, por se tratar de um político jovem, e alguns já dando como certo a casadinha PSB e PMDB na sucessão estadual, Henry afirmou que o seu projeto pessoal e político é disputar a reeleição na Câmara Federal.

Já a prioridade da legenda em Pernambuco com a política de aliança para sucessão estadual, segundo ele, é reconduzir o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Congresso Nacional. “Eu não tenho pretensão nenhuma de ser vice. A prioridade de nosso partido é participar da majoritária com o senador Jarbas e ter uma chapa estadual e uma federal. A minha pretensão é me reeleger como deputado federal e estou trabalhando para isso”, afirmou, ao ser questionado se via com simpatia o arranjo político que lhe renderia a vaga de vice-governador.

O peemedebista, contudo, voltou a defender o alinhamento entre as legendas no cenário estadual. O assunto, inclusive, deverá ser abordado durante o encontro dos membros da executiva estadual na próxima quinta-feira. Na ocasião, Raul Henry informou que será avaliado o atual cenário político. O parlamentar disse também que serão discutidas questões relacionadas às demandas dos diretórios municipais e a linha e os critérios dos programas de televisão do partido no primeiro semestre. Jarbas não participará da reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia