Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Viva Maria

BLOG DO JAIRO GOMES

Programa de rádio Viva Maria completa 44 anos em defesa das mulheres

Imagem
Especial será transmitido no domingo na Rádio Nacional da Amazônia EBC Brasília © Bruno Peres/Agência Brasil O programa  Viva Maria , da  Rádio Nacional da Amazônia , celebra 44 anos neste domingo (14) e será homenageado em uma edição comemorativa da atração radiofônica  Natureza Viva , que vai ao ar às 9h, no horário de Brasília. O  Natureza Mulher , como ficou conhecido o especial, receberá a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, para uma entrevista conduzida pela jornalista e radialista Mara Régia.   No ar desde 14 de setembro de 1981, o  Viva Maria  se consolidou como um dos principais espaços de mobilização, informação e debate sobre os direitos das mulheres no Brasil. Durante a entrevista, a ministra vai abordar questões como a violência de gênero na política, a representação de mulheres indígenas e quilombolas no ministério, e os desafios para trabalhar políticas públicas a partir do orçamento que é destinado às mulheres. Sobre o aniversário...